Dan Lilker pediu dispensa do trampo para fazer shows com o Anthrax na América Latina
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de abril de 2024
A banda estadunidense de Thrash Metal Anthrax anunciou no início de março que o baixista Frank Bello não poderia fazer os shows do grupo na América Latina. Dan Lilker, que é um dos fundadores do Anthrax, foi o escolhido para ocupar o lugar de Bello, que curiosamente, o substituiu em 1984.
Lilker falou sobre a sua breve volta ao Anthrax durante entrevista concedida ao programa Metal Mayhem ROC. O baixista, que trabalha em uma empresa localizada em Nova York, contou como rolou o convite.
"Recebi uma mensagem do Scott [Ian, guitarrista do Anthrax] quando ele estava no Japão em turnê com o Mr. Bungle. Na verdade, eu estava no trabalho. Trabalho com ótica de precisão [na empresa Sydor Optics, sediada em Rochester, Nova York], porque percebi que tocar o tipo de música que eu tocava na maior parte do tempo não era lucrativo o suficiente para não ter um emprego.

Mas o ponto é que, sim, eu estava fazendo uma pausa para fumar no trabalho, tipo, às 8h13 de uma segunda-feira ou algo assim, e recebi uma mensagem do Scott dizendo: ‘Você acha que poderia fazer alguns shows conosco no próximo mês?’", disse Lilker, em transcrição publicada pelo site Brave Words.
Felizmente, o chefe de Lilker, que curte um som, liberou o baixista para fazer os shows com seus antigos companheiros de banda.
"É engraçado. Eu olhei para o meu chefe, que também é metaleiro - foi assim que acabei trabalhando na empresa - e disse: 'Ei, acabei de ser convidado para fazer alguns shows do Anthrax no mês que vem'. E ele disse: 'Você seria muito louco se não fizesse'.
E eu disse: ‘Claro. Parece divertido’. Olhei as datas da turnê e disse: 'Nunca estive no Uruguai antes, então posso riscar isso da lista'. Todo mundo na empresa [para a qual trabalho] tem me apoiado muito nisso. Portanto, tenho muita sorte nesse aspecto", complementou Lilker.
A turnê latino-americana do Anthrax começou no dia 13 de abril e vai até 28 de abril. O último show da tour será realizado no Summer Breeze Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
Forbidden anuncia seu novo álbum de estúdio, primeiro em 16 anos
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
O álbum dos anos 60 que Neil Peart disse reunir tudo o que amava na música
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
Cinco fatos interessantes sobre o Anthrax, uma das atrações do Summer Breeze 2024
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Cinco ótimos discos que não estão no Spotify e você precisa ouvir
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal


