A melhor música para apresentar o Anthrax a alguém, segundo Scott Ian
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de abril de 2024
Em atividade desde o início da longínqua década de 1980, o Anthrax lançou ótimas músicas ao longo de sua carreira, como "Indians", "Only", "Madhouse", "Caught In A Mosh", "Be All, End All", "Safe Home" e "The Devil You Know".
Todas as músicas acima citadas são grandes hits do Anthrax. E segundo o Scott Ian, "Caught In A Mosh" também é a faixa ideal para apresentar o grupo a alguém que não seja fã. Ian concedeu entrevista à Revolver Magazine em 2022 e explicou os motivos de sua escolha.

"É como um grande sucesso em uma música. Tem muitos aspectos diferentes. Tem Hardcore, tem Rock, tem Metal. Esse riff principal é como um riff do AC/DC, mas então você tem um breakdown Hardcore no meio, você tem os versos com palhetadas para baixo. É rápido, é mid-tempo, é lento. Tem tudo", relatou Scott, que pelo visto, gosta de tocar "Caught In A Mosh".
"É a única música - e alguém provavelmente irá ao Setlist.fm e me corrigirá - mas tenho certeza de que ela esteve em todos os sets ao vivo desde o lançamento de ‘Among the Living’. Acho que é a única música que nunca saiu do set. ‘Indians’ ficou fora do set ao longo dos anos.
Eu também diria que, para mim, pessoalmente, é a música mais divertida de tocar. Há muitas coisas diferentes acontecendo na música. Ela ainda me mantém alerta."
"Caught In A Mosh" é uma das faixas de "Among The Living", terceiro disco de estúdio do Anthrax, lançado em março de 1987. Segundo o site Setlist.fm, "Caught In A Mosh" apareceu em mais de 1400 shows do quinteto e é a música que o Anthrax mais tocou ao vivo.
O Anthrax é uma das atrações do Summer Breeze Brasil, que será realizado entre os dias 26 e 28 de abril, no Memorial da América Latina (localizado em São Paulo). Leia mais sobre o evento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
Skid Row entra na segunda fase do processo seletivo do novo vocalista
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida

O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A música do Anthrax que levou quase um ano para ficar pronta
A piada que o Anthrax fez sobre mudança de nome na época do 11 de setembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante


