A música do Amon Amarth que surgiu após "trocadilho futebolístico" feito por Dan Lilker
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2024
A banda sueca de Melodic Death Metal Amon Amarth lançou doze álbuns de estúdio ao longo de sua respeitável trajetória e um dos mais importantes é "Versus The World", quarto registro da discografia, lançado em novembro de 2002. A faixa que abre "Versus The World" é "Death In Fire", música que possui uma história interessante.
Amon Amarth - Mais Novidades
Johan Hegg, vocalista do Amon Amarth, concedeu entrevista ao site Songfacts em fevereiro de 2016 e contou como "Death In Fire" começou a tomar forma. Segundo o frontman da veterana banda, a história da música em questão envolve futebol e um trocadilho feito por Dan Lilker, baixista do Nuclear Assault e ex-integrante do Anthrax.
"Na verdade, é engraçado – começou como uma espécie de piada. Todo o título veio de Dan Lilker, na verdade. Fizemos uma turnê com ele há alguns anos e depois o conhecemos no Milwaukee Metal Fest, e eu estava vestindo uma camisa do meu time de futebol favorito na Suécia, chamado Djurgårdens IF, cuja abreviatura é ‘DIF’. Então, Dan perguntou: ‘O que isso significa? Death In Fire?’", explicou Hegg.
"Escrevemos sobre tudo no fim do mundo: fogo, incêndio e tudo quebrando e morrendo. Portanto, toda a música é sobre o fim do mundo na mitologia nórdica, que é chamado de Ragnarök", complementou o frontman do Amon Amarth.
O disco mais recente do Amon Amarth é "The Great Heathen Army", lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina

Amon Amarth divulga "The Great Heathen Army", faixa-título de seu próximo álbum



