A música do Amon Amarth que surgiu após "trocadilho futebolístico" feito por Dan Lilker
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2024
A banda sueca de Melodic Death Metal Amon Amarth lançou doze álbuns de estúdio ao longo de sua respeitável trajetória e um dos mais importantes é "Versus The World", quarto registro da discografia, lançado em novembro de 2002. A faixa que abre "Versus The World" é "Death In Fire", música que possui uma história interessante.
Amon Amarth - Mais Novidades
Johan Hegg, vocalista do Amon Amarth, concedeu entrevista ao site Songfacts em fevereiro de 2016 e contou como "Death In Fire" começou a tomar forma. Segundo o frontman da veterana banda, a história da música em questão envolve futebol e um trocadilho feito por Dan Lilker, baixista do Nuclear Assault e ex-integrante do Anthrax.
"Na verdade, é engraçado – começou como uma espécie de piada. Todo o título veio de Dan Lilker, na verdade. Fizemos uma turnê com ele há alguns anos e depois o conhecemos no Milwaukee Metal Fest, e eu estava vestindo uma camisa do meu time de futebol favorito na Suécia, chamado Djurgårdens IF, cuja abreviatura é ‘DIF’. Então, Dan perguntou: ‘O que isso significa? Death In Fire?’", explicou Hegg.
"Escrevemos sobre tudo no fim do mundo: fogo, incêndio e tudo quebrando e morrendo. Portanto, toda a música é sobre o fim do mundo na mitologia nórdica, que é chamado de Ragnarök", complementou o frontman do Amon Amarth.
O disco mais recente do Amon Amarth é "The Great Heathen Army", lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach

Amon Amarth divulga "The Great Heathen Army", faixa-título de seu próximo álbum




