A música do Amon Amarth que surgiu após "trocadilho futebolístico" feito por Dan Lilker
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2024
A banda sueca de Melodic Death Metal Amon Amarth lançou doze álbuns de estúdio ao longo de sua respeitável trajetória e um dos mais importantes é "Versus The World", quarto registro da discografia, lançado em novembro de 2002. A faixa que abre "Versus The World" é "Death In Fire", música que possui uma história interessante.
Johan Hegg, vocalista do Amon Amarth, concedeu entrevista ao site Songfacts em fevereiro de 2016 e contou como "Death In Fire" começou a tomar forma. Segundo o frontman da veterana banda, a história da música em questão envolve futebol e um trocadilho feito por Dan Lilker, baixista do Nuclear Assault e ex-integrante do Anthrax.
"Na verdade, é engraçado – começou como uma espécie de piada. Todo o título veio de Dan Lilker, na verdade. Fizemos uma turnê com ele há alguns anos e depois o conhecemos no Milwaukee Metal Fest, e eu estava vestindo uma camisa do meu time de futebol favorito na Suécia, chamado Djurgårdens IF, cuja abreviatura é ‘DIF’. Então, Dan perguntou: ‘O que isso significa? Death In Fire?’", explicou Hegg.
"Escrevemos sobre tudo no fim do mundo: fogo, incêndio e tudo quebrando e morrendo. Portanto, toda a música é sobre o fim do mundo na mitologia nórdica, que é chamado de Ragnarök", complementou o frontman do Amon Amarth.
O disco mais recente do Amon Amarth é "The Great Heathen Army", lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps