O livro chamado "American Hair Metal" retrata o período antes da ascenção do movimento Grunge em meados dos anos oitenta, onde bandas como POISON, BON JOVI, CINDERELLA e outras estavam no topo das paradas norte-americanas, e muitas levaram ao extremo o visual chamativo surgido no chamado Glam Rock na década anterior.





Melhores cabelos: CINDERELLA
"Eles adotaram o visual do Período Elizabetano (por volta de 1600), traduzido em longos cabelos, roupas cheias de franjas e lábios ameaçadores. Para mim eles definem o visual e as vibrações do gênero. Há uma passagem do livro onde Eric Brittingham (vocalista), afirma que entrou na banda como baixista pois o então vocalista Tom Keifer o havia visto balançando os cabelos em um clube, portanto foi graças ao seu cabelo que ele acabou entrando na banda".
Maiores cabelos: NITRO
"Sempre se venderam como sendo a banda com as guitarras mais rápidas, o vocal mais agudo (o vocalista Jim Gillete sempre disse que consegue quebrar taças de cristal cantando) e a bateria mais forte de todas. Bem, pelo menos no quesito 'tamanho de cabelos' eles ganham de todos! Se você assistir ao clipe da canção 'Freight Train' verá que o cabelo de Gillette faz um arco de 180 graus em relação à cabeça!"
Banda definitiva do gênero: POISON
"Onde tudo começou. No caso deles havia uma ambigüidade muito grande, você podia escolher de que lado estava, se o negócio era gostar de homem ou mulher. O vocalista Bret Michaels é o cara mais desejado pelas mulheres que gostam do gênero. Naturalmente boa parte dos integrantes das bandas do estilo eram cabelereiros, mas o baterista do grupo, Rikki Rockett, vai além, pois é profissional na área de cosméticos".
Melhores ´agitadores de cabelos': WARRANT
"Cada movimento no palco era ensaiado, tudo com objetivo de balançar o cabelo, deixá-lo cair até os joelhos e depois sacudir a cabeça. Eles levaram a coreografia ao extremo. Não tinham os maiores cabelos do mundo, mas sabiam como trabalhar com ele. Muitos detentores de cabelos imensos receavam se aproximar demais das luzes do palco, pois a temperatura elevada poderia desmanchar os penteados".
Foram mais 'fundo' na coisa: KING KOBRA
"Depois do fim da banda, o vocalista Mark Free fez uma cirurgia para mudança de sexo, hoje atende pelo nome Marcie Free. Quer algo mais extremo que isto? Apesar da imagem dos integrantes destas bandas ser de alguém com tendências para o outro sexo, metade destes caras são capazes de partir para a briga se alguém duvidar de sua masculinidade".
Os editores do Whiplash.Net NÃO SÃO responsáveis pelas escolhas. Responsáveis são citados no texto. :-)
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre Poison
Todas as matérias sobre Cinderella
Todas as matérias sobre Warrant
Todas as matérias sobre Nitro
Todas as matérias sobre King Kobra
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.