Jenner: banda sérvia concede entrevista inédita ao Bolha Musical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Fioravanti, Fonte: Bolha Musical
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Jenner é uma banda de thrash metal formada em dezembro de 2013, na cidade de Belgrado, capital da Sérvia (no sudeste europeu). É uma banda formada só por garotas. Apesar de elas estarem tão longe daqui do Brasil, a equipe do site Bolha Musical sentiu que elas mereciam uma voz. Uma grande vontade delas é que a música da banda chegue aos ouvidos dos Brasileiros, e para isso, nosso jornalista musical Rafael Fioravanti foi até elas para entrevistá-las.

Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"Rock vs Sertanejo: a diferença dos gêneros no mercado musical brasileiro

Bolha Musical: "To Live is To Suffer" é o primeiro disco de estúdio da banda. O que vocês, garotas, fizeram questão de inserir nas músicas?

Jenner: Sim, "To live is to suffer" é nosso primeiro disco e estamos bastante orgulhosas dele. Nós não esperávamos que ele seria tão bem recebido quanto foi enquanto ainda o gravávamos. Todas as causas de sofrimento humano estão inseridas em nossas músicas, tal como doença, julgamento final, ganância, demônios internos, o inevitável, etc. Então nós colocamos tudo isso sob o nome de "To Live is To Suffer". As músicas são baseadas em solos de guitarra melódicos, riffs cativantes e em vocais altos. Toda parte rítmica já é mais sutil, compacta, e por isso as canções não ficaram sobrecarregadas, complexas e muito difíceis de entender. Alexandra, nossa guitarrista e compositora, conseguiu mostrar que o thrash metal pode ser audível e melódico. Ela fez o melhor que pôde durante a composição para deixar tudo certinho (e não aquele negócio chato e sem sentido, com riffs jogados, gritos desconexos e bateria rápida demais). Tudo foi elaborado com harmonia para criar um efeito infinito, assim o pessoal estaria pronto para tocar o disco várias e várias vezes.

Imagem

Bolha Musical: Quais são as principais influências da banda?

Jenner: Nossas influências são, basicamente, bandas old school de thrash metal, como Anthrax, Exodus, Heathen, Overkill, coisas desse tipo. Nós também temos como influência bandas amigas daqui da Sérvia (como Alitor, Space Eater, Deadly Mosh, etc). Originalmente, a Jenner deveria ser uma banda old school de heavy metal – influenciada por Judas Priest, Grim Reaper e Warlock –, porém, depois de um ano de trabalho duro, a gente optou em mudar nosso estilo e tocar mais rápido, numa pegada mais feroz.

Bolha Musical: E qual a principal conexão do seu primeiro disco com o cenário da Sérvia? Eu não me refiro apenas ao cenário musical, eu me refiro também ao cenário político e cultural.

Jenner: A Sérvia é um país bem pequeno aqui na Europa e muita gente nunca ouviu falar dele. Isso, inclusive, acontece com nós, metalheads, aqui da Sérvia. Nós temos muita dificuldade também por parte da nossa mídia, porque nosso estilo musical não é parte da cultura daqui. Por isso foi preciso a gente construir aqui na Sérvia uma comunidade e uma subcultura (que é a nossa cena underground). Outra coisa que temos que destacar é que a política aqui em nosso país é difícil e poucas coisas a respeito dela podem ser encontradas na internet, embora muitas pessoas discordem disso. São poucas coisas que de fato chegam ao público. Somos limitados e eles ainda insistem em falar de liberdade de imprensa por aqui! A política afeta tudo e nós, que somos diferenciadas, acabamos sendo o problema maior. Ano passado, muitos bares onde a gente costumava tocar (e dar rolês) fecharam por aqui. Então a gente tenta lidar com as coisas do nosso jeito, a gente não desiste. Atualmente, somos ajudadas por muitos sites na internet. Eles sempre publicam coisas sobre nosso progresso, sobre os nossos discos e é basicamente assim que as coisas funcionam. Todas informações sobre nós podem ser encontradas apenas na internet.

Bolha Musical: Garotas, vocês ouvem alguma banda Brasileira de metal (ou alguma banda Brasileira de rock n' roll)? Se sim, qual?

Jenner: Nós tivemos a honra de abrir um show para uma banda Brasileira de metal, formada só por garotas, chamada Nervosa. O show aconteceu aqui em Belgrado, no dia 23 de junho de 2016. Elas são incríveis e a gente espera poder tocar junto com elas (e dar uns rolês) num futuro próximo.

Para continuar lendo a entrevista, acesse www.bolhamusical.com

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Jenner"

Luís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Rock vs Sertanejo
A diferença dos gêneros no mercado musical brasileiro

Black Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

Exodus: Gary Holt diz quem são seus ídolos no MetalLoudwire: as Deusas Supremas do RockGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rockO Whiplash.Net é um site lucrativo?Kiss: nova foto de Gene machucado após queda em aeroportoDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas

Sobre Rafael Fioravanti

Rafael Fioravanti (também conhecido como Paquela) é jornalista graduado pelo Mackenzie, escritor e músico. Seus trabalhos como jornalista são mais voltados à música e à literatura. Como escritor, Rafael é autor do livro "Raízes da Cosmovisão". Já como músico, ele tem um projeto-solo chamado "Paquela" (onde ele compõe e toca todos os instrumentos) e é baixista/vocalista da banda Frente Niilista. Atualmente, o jornalista reside na cidade de SP.

Mais matérias de Rafael Fioravanti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online