Possessed: "a banda mais satânica, blasfema e louca"
Por Reinaldo Marques
Fonte: Roadie Crew
Postado em 17 de abril de 2008
Em entrevista à Roadie Crew em abril de 2008, Jeff Becerra, líder do POSSESSED, passou a limpo a carreira da banda e falou do trabalho ao lado de JOE SATRIANI.
Confira alguns trechos abaixo:
A razão do valor dado ao POSSESSED ainda hoje:
"Acho que nós fizemos o som mais pesado e extremo que poderia existir naquela época. Até o nosso nome assustava. Quando Mike Torrao sugeriu POSSESSED, achamos perfeito. Queríamos apavorar os ouvintes, e ser a banda mais blasfema, satânica, e louca do mundo."
O POSSESSED como um dos criadores do Death Metal:
"O Possessed definitivamente foi um dos mentores do Death Metal. Nós, o DEATH, e algumas outras bandas, criamos este estilo. Levamos o Thrash Metal a um nível acima de agressividade, bestialidade, e blasfêmia."
O trabalho com JOE SATRIANI:
"Chegamos a Joe por meio de Larry LaLonde (N. do E.: hoje no PRIMUS), aluno e amigo dele na época. (...) Eu me senti honrado. Quase pedi para ele tocar e termos um trio de guitarristas (risos). Como produtor, acho que Satch captou a essência do POSSESSED."
A matéria completa, assinada pelo redator Thiago Sarkis, pode ser conferida na edição 111 da Roadie Crew (capa: KISS) e traz detalhes sobre o clássico "Seven Churches", o EP "The Eyes Of Horror", o álbum "Beyond The Gates", o assalto que colocou Becerra para o resto da vida em uma cadeira de rodas, além da verdade acerca dos rumores do envolvimento de Kerry King (SLAYER) com o POSSESSED nos anos oitenta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps