Possessed: "a banda mais satânica, blasfema e louca"
Por Reinaldo Marques
Fonte: Roadie Crew
Postado em 17 de abril de 2008
Em entrevista à Roadie Crew em abril de 2008, Jeff Becerra, líder do POSSESSED, passou a limpo a carreira da banda e falou do trabalho ao lado de JOE SATRIANI.
Confira alguns trechos abaixo:
A razão do valor dado ao POSSESSED ainda hoje:
"Acho que nós fizemos o som mais pesado e extremo que poderia existir naquela época. Até o nosso nome assustava. Quando Mike Torrao sugeriu POSSESSED, achamos perfeito. Queríamos apavorar os ouvintes, e ser a banda mais blasfema, satânica, e louca do mundo."
O POSSESSED como um dos criadores do Death Metal:
"O Possessed definitivamente foi um dos mentores do Death Metal. Nós, o DEATH, e algumas outras bandas, criamos este estilo. Levamos o Thrash Metal a um nível acima de agressividade, bestialidade, e blasfêmia."
O trabalho com JOE SATRIANI:
"Chegamos a Joe por meio de Larry LaLonde (N. do E.: hoje no PRIMUS), aluno e amigo dele na época. (...) Eu me senti honrado. Quase pedi para ele tocar e termos um trio de guitarristas (risos). Como produtor, acho que Satch captou a essência do POSSESSED."
A matéria completa, assinada pelo redator Thiago Sarkis, pode ser conferida na edição 111 da Roadie Crew (capa: KISS) e traz detalhes sobre o clássico "Seven Churches", o EP "The Eyes Of Horror", o álbum "Beyond The Gates", o assalto que colocou Becerra para o resto da vida em uma cadeira de rodas, além da verdade acerca dos rumores do envolvimento de Kerry King (SLAYER) com o POSSESSED nos anos oitenta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon com até 68% de desconto
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona

O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Jeff Becerra queria que o Possessed fosse a banda mais pesada do planeta
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


