Possessed: "a banda mais satânica, blasfema e louca"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Reinaldo Marques, Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Roadie Crew em abril de 2008, Jeff Becerra, líder do POSSESSED, passou a limpo a carreira da banda e falou do trabalho ao lado de JOE SATRIANI.

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

Confira alguns trechos abaixo:


A razão do valor dado ao POSSESSED ainda hoje:

"Acho que nós fizemos o som mais pesado e extremo que poderia existir naquela época. Até o nosso nome assustava. Quando Mike Torrao sugeriu POSSESSED, achamos perfeito. Queríamos apavorar os ouvintes, e ser a banda mais blasfema, satânica, e louca do mundo."

O POSSESSED como um dos criadores do Death Metal:

"O Possessed definitivamente foi um dos mentores do Death Metal. Nós, o DEATH, e algumas outras bandas, criamos este estilo. Levamos o Thrash Metal a um nível acima de agressividade, bestialidade, e blasfêmia."

O trabalho com JOE SATRIANI:

"Chegamos a Joe por meio de Larry LaLonde (N. do E.: hoje no PRIMUS), aluno e amigo dele na época. (...) Eu me senti honrado. Quase pedi para ele tocar e termos um trio de guitarristas (risos). Como produtor, acho que Satch captou a essência do POSSESSED."

A matéria completa, assinada pelo redator Thiago Sarkis, pode ser conferida na edição 111 da Roadie Crew (capa: KISS) e traz detalhes sobre o clássico "Seven Churches", o EP "The Eyes Of Horror", o álbum "Beyond The Gates", o assalto que colocou Becerra para o resto da vida em uma cadeira de rodas, além da verdade acerca dos rumores do envolvimento de Kerry King (SLAYER) com o POSSESSED nos anos oitenta.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de outubro de 2012
Post de 12 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Possessed"

Guitar WorldGuitar World
11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal

Steve "Zetro" SouzaSteve "Zetro" Souza
5 álbuns favoritos de thrash metal

ThrashThrash
Os dez álbuns essenciais do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Possessed"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal4030 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"5000 acessosIron Maiden: O lançamento do single "The Number of the Beast"5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

Sobre Reinaldo Marques

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online