Suicide Silence: "vamos durar mais que o estilo deathcore"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Suicide Silence: "vamos durar mais que o estilo deathcore"

Traduzido por José Antonio Alves | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Jon Wiederhorn, da Guitar World, conduziu recentemente uma entrevista com os guitarristas Mark Heylmun e Chris Garza, do SUICIDE SILENCE. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Guitar World: Quando vocês começaram a trabalhar em canções para (o álbum novo do SUICIDE SILENCE) "The Black Crown"?

Mark Heylmun: Para mim, começou em dezembro de 2009, quando estávamos em turnê com o MEGADETH. Foi quando eu comecei realmente a pensar nos riffs e também estava imaginando o álbum. Mesmo não começando de fato ali, eu pensei sobre como seria quando estivesse acabado e o que iríamos fazer para começar a escrever. Sugeri para o pessoal ir até um lugar e alugá-lo por algumas semanas, longe de tudo, para todos colocarem as idéias sobre a mesa, ver se são boas ou ruins e ver onde a cabeça de todo mundo está. Isto aconteceu entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2010.

Chris Garza: Estávamos todos muito revigorados. Eu não tinha nenhum riff. Nos reuníamos todos os dias, mas isso acabou por nem sequer fazer o álbum, apenas nos reuníamos para começar a fazer a essência fluir.

Mark Heylmun: Sim, na época eu não tinha nem 30 segundos ou um minuto das músicas atuais. Foi mais a idéia de como as músicas e estruturas seriam e como iríamos crescer a partir do último álbum. Eu tinha alguns riffs e achava que eram legais. Nós escrevemos algumas músicas, mas nenhuma delas entrou no produto final. Foi mais uma coisa para voltar à onda de escrever, já que não tínhamos escrito nada juntos em um ano e meio. E foi também a primeira vez que estávamos escrevendo com o nosso novo baixista (Dan Kenny). Então, nós apenas nos reunimos para ver o que sairia espontaneamente, que é a forma na qual escrevemos os dois primeiros álbuns.

Guitar World: Houve diferentes influências na gravação desta vez?

Mark Heylmun: Bem, nós não tivemos medo de mostrar de onde viemos, então você pode ver a influência do KORN, e coisas como SUFFOCATION, MORBID ANGEL e PANTERA. E até mesmo como toco, há pequenas partes que você nota que são tipo como o OPETH - só coisas que teríamos tido mais medo de fazer anteriormente.

Guitar World: Vocês todos se relacionaram bem durante a escrita e gravação de "The Black Crown"?

Mark Heylmun: A gente sempre se relaciona bem até certo ponto. Ou não estamos muito bravos com o outro, que ainda pode ser racional e falar com outros sobre isso. Mas eu não acho que nenhum de nós realmente gostaria de ser louco com o outro. Nós não gostamos de sair na mão, como às vezes acontece.

Guitar World: Então, ainda podemos chamar o SUICIDE SILENCE de uma banda de deathcore?

Mark Heylmun: Não me importa mais do que as pessoas nos chamam. Era estranho no começo, só porque não soava legal e de onde viemos não é apenas death metal e hardcore. Vamos durar mais que o gênero deathcore assim como KORN, DEFTONES e SLIPKNOT sobreviveram ao gênero nu-metal.

Leia a entrevista completa (em inglês) em:

http://www.guitarworld.com/interview-mark-heylmun-and-chris-...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Suicide Silence"

Max Cavalera: tocando Roots em tributo ao Mitch Luker em 2012
Suicide Silence: show completo em homenagem a Mitch Lucker
Suicide Silence: assista documentário sobre Mitch Lucker
Suicide Silence: 2º trailer de CD/DVD em memória de vocalista
Suicide Silence: show em memória de Mitch Lucker em CD/DVD
Suicide Silence: novo vocalista decide abandonar sua outra banda
Suicide Silence: confirmado novo vocalista da banda
Suicide Silence: banda solta vídeo de faixa com novo vocalista
Suicide Silence: rumores sobre possível novo vocalista
Deathcore: lista com quatro bandas bacanas do estilo
Separados no nascimento: Gustavo Di Padua e Chris Garza
Suicide Silence: veja anúncio do memorial para Mitch Lucker
Suicide Silence: camisetas piratas em memória de Lucker
Suicide Silence: banda cria fundo para filha de Mitch
Suicide Silence: última entrevista em vídeo com Lucker

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas