Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rayana Vasconcelos, Fonte: Pollstar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jim Otey, da Pollstar, conduziu em setembro de 2008 uma entrevista com ROB HALFORD, vocalista do JUDAS PRIEST, onde um dos assuntos discutidos foi a fobia e a intolerância da cena Metal contra a comunidade gay.

332 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Pollstar: Eu quero te dizer pessoalmente, como um gay assumido, quanto respeito eu tenho por você e por você ter se assumido.

Halford: "Bem, obrigado. Obrigado".

Pollstar: Você tem alguma idéia porque mais pessoas na cena não fizeram isso? Quer dizer, nós sabemos que há outras pessoas gays na cena.

Halford: "Sim, e eu acho, como você e eu temos vivenciado, que isto vai de acordo com suas necessidades pessoais e desejos. Algumas pessoas estão preparadas para viverem suas vidas de uma maneira invisível. Há milhões de pessoas como nós que mantém suas vidas privadas e estão felizes em fazer isso. E há alguns de nós que percebe que se você tem força - e eu acredito que é uma questão de força - você tem que avançar e dizer a todos quem você é. Eu digo, você vai a lugares como Amsterdã e é como 'Do que você está falando? Você é gay. Então, o que isso tem a ver com qualquer coisa?' Eu queria que o mundo fosse todo assim, mas não é. Eu penso, particularmente no metal, ainda há um nível de incompreensão. Ainda há um nível de fobia e intolerância. Mas pra mim, e para nós no PRIEST, nós nunca realmente - 'sofremos' não é a palavra - nós nunca fomos expostos a esse tipo de reação. Porque nós ainda temos milhões de fãs que nos amam. Então aqui vamos nós. Talvez eu seja o único - você conhece o show 'Little Britain'? - talvez eu seja o único gay por aqui".

Pollstar: De alguma maneira, eu duvido disso.

Halford: "Eu estou falando no metal. Talvez eu seja o único vocalista. Eu não sei. Talvez alguém se assuma mais pra frente, talvez não. Não tem muito a ver comigo. Eu não sou realmente um porta-voz. Eu não vou me esconder. Eu estou ciente do significado disto e isto me faz sentir muito agradecido quando eu encontro pessoas, como aconteceu numa outra noite. Um cara sussurou no meu ouvido 'Você mudou minha vida, cara' e eu disse 'O que você quer dizer?' Ele disse 'Por causa do que você fez, eu pude me assumir'. E eu achei que isto foi ótimo e nos cumprimentamos. Você não está ciente das coisas secundárias, mas está tudo relacionado. É tudo importante".

Pollstar: Você acha que o fato de vocês terem feito turnês demais e não terem contado com as vendas dos álbuns pôs vocês numa situação melhor para superar algumas das mudanças que estão para acontecer agora nos negócios?

Halford: "Eu acho que em nossas mentes nós ainda acreditamos firmemente que somos tão bons quanto a última coisa que fizemos. Então, nós sempre estamos muito focados. E é claro que isto tem sido parte de nossa filosofia. Eu sei tanto quanto você sobre a condição geral da indústria musical - como nós temos visto, literalmente virou de cabeça para baixo com a invenção da Internet - e eu acredito que, mais do que nunca, nós estamos determinados a cair na estrada e deixar as pessoas nos verem pessoalmente. Eu acho que este é o lado real das turnês que nós fazemos - quer dizer, eu mantenho um olho na Pollstar e o outro em outros lugares - e eu sei que agora mesmo nós estamos em tempos difíceis. Há uma recessão mundial. Todos nós estamos sentindo o aperto. E eu acredito que é válido para todo mundo tentar adaptar este clima - nos preços dos ingressos ou o que quer que se possa fazer. Tendo dito isto, quando os tempos estão difíceis, pessoas procuram por entretenimento. Elas vão ao cinema. Elas fazem de 'O Cavaleiro das Trevas' um filme com um dos maiores faturamentos brutos na história da indústria cinematográfica. E é a mesma coisa com shows. As pessoas mais do que nunca tem a necessidade, em tempos difíceis, de dizer 'Venham, entrem no carro e vamos ver o PRIEST. Vamos ao cinema. Vamos escapar do mundo em que vivemos'. Então, eu acho, é exatamente onde nós estamos agora e eu espero que isto não dure demais. Mas você tem que se adaptar e ajustar para o tempo em que nós vivemos".

Leia a entrevista inteira da Pollstar no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de maio de 2014
Post de 09 de maio de 2014
Post de 03 de novembro de 2015
Post de 06 de novembro de 2016
Post de 20 de junho de 2017

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

332 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford520 acessosJudas Priest: banda lança jogo oficial "Road To Valhalla"514 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos761 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

K. K. DowningK. K. Downing
Pirataria e desânimo motivaram saída do Priest

Judas PriestJudas Priest
Mulherada ainda tenta algo, diz Rob Halford

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Homossexualidade"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosTarja Turunen: covers de Slipknot e Rammstein no Wacken5000 acessosMetallica: banda faz maior show de metal da história da Suécia5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Sobre Rayana Vasconcelos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online