Em 10/06/2008 | Baixista do Megadeth trabalhando no seu "lado Metal"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Baixista do Megadeth trabalhando no seu "lado Metal"


  | Comentários:

A revista Confront recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, James Lomenzo que, dentre outras coisas, explicou como veio a ocupar o posto.

Confront: Como você foi tocar com essa banda?

James: "Três pontos de referência. Primeiro, havia um clube que eu costumava ir no Brooklyn... isso foi no final dos anos 70, começo dos anos 80. Lá tocavam Heavy Metal e eu fui para tocar e ver muitas grandes bandas de Metal. Depois, eu toquei em bandas de Rock, mas não sabia muito sobre o MEGADETH. Em 1995, eu estava no Japão em turnê com outra banda e os vi tocar, foi aí que eu percebi que esses eram músicos incríveis. Finalmente, eles estavam procurando um novo baixista para gravar um novo CD e aqui estou eu..."

Confront: Foi uma história legal... você gostou dos últimos dois anos?

James: "Tem sido incrível. Eu mal comecei a pensar que iria fazer um álbum com eles e agora estou em turnê com eles e isso é ótimo. Nós fizemos um novo álbum e os fãs têm nos apoiado bastante, tem sido óimo. É como um renascimento do MEGADETH, tem sido demais".

Confront: Falando sobre renascimento, há alguns anos atrás, a cena do Metal se tornou bastante impopular; pareceu que, por um tempo, todos da indústria da música falavam no Metal como uma fatia morta da música. O Metal desapareceu na consciência popular por um tempo. Mas ultimamente tem havido um ressurgimento de sua popularidade em geral, e está começando a ter um apelo mais forte. A que você atribui essa mudança na opinião pública sobre o Metal?

James: "Meu coração quer acreditar que isso é mais orientado a guitarristas; há uma vibração mais tradicionalista do que as bandas mais jovens têm. Eu ainda não entendo o lado vocal disso, o que pode ser devido à minha idade... eu sinto que a musicalidade está aí. Me dá o sentimento que é o 'underground' indo pro 'mainstream'... o pessoal tatuado, os motociclistas, os caras do hip hop 'gangster', todos estão do lado de fora da sociedade e agora estão se vendo e se questionando 'você sabe, Metal é muito legal!'. Eles se trouxeram de volta, e há também, muito provavelmente, muita nostalgia de uma geração mais velha, agora eles podem ir ver suas bandas favoritas tocarem, sabe..."

Confront: O que te levou ao Metal? Porque você não começou no Metal, certo?

James: "Para ser franco com você, eu ainda estou trabalhando no meu lado Metal. Eu amo Rock and Roll e eu estava por aí quando Jimi Hendrix, Steve Ray Vaughan e os Beatles estavam aí, e para mim isso é o tipo de coisa que eu amo e estou curtindo basante. Eu aprendi mais de bandas de Metal tocando covers com outras bandas. Isso é uma adição à minha carreira musical".

Confront: Isso é ótimo. Vocês têm um site oficial e uma página no MySpace; o quão importante a nova mídia tem sido no sucesso de vocês? Claro, você não estava com eles, mas o MEGADETH era popular antes dessa nova mídia se tornar grande. Você sente que isso afeta suas carreiras?

James: "É essencial; agora isso é a comunicação comum do mundo. Não teria como continuarmos a fazer isso se não estivéssemos familiarizados com a nova mídia. Nós falamos com os fãs, ouvimos suas opiniões e as levamos em consideração. Claro, o boca-a-boca sempre vai ser o melhor, mas a nova mídia é ótima".

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Mariana Rezende Goulart

Estudante de Letras e amante de Heavy Metal e Hard Rock, começou a colaborar com o Whiplash por juntar duas paixões: a música e a tradução.

Mais matérias de Mariana Rezende Goulart no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas