Dave Mustaine afirma que Teemu Mäntysaari é "um cientista louco" na guitarra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de maio de 2024
O guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari se juntou ao Megadeth no segundo semestre de 2023. Teemu foi escolhido como substituto do brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra), que resolveu sair do Megadeth por razões familiares, após passar cerca de nove anos como integrante da banda liderada pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine.
Aparentemente, Teemu está agradando Dave Mustaine, já que o chefão do Megadeth elogiou publicamente as habilidades de seu novo companheiro mais de uma vez. O último elogio foi feito nas primeiras horas desta terça-feira (30 de abril), em postagem publicada por Mustaine no seu perfil oficial do Instagram.
Mustaine escreveu um texto profundo sobre a recente turnê latino-americana do Megadeth, que passou pelo Brasil. O líder do Megadeth também falou (muito bem) sobre os demais integrantes do quarteto. O primeiro a ser elogiado foi o baterista belga Dirk Verbeuren (ex-Soilwork).
"Dirk é um baterista incrível, e muitas vezes me pergunto como tive a sorte de tocar com ele (ele é muito parecido com Gar), ele é um homem maravilhoso e humilde com quem aprendi muito", afirmou Mustaine, que citou Gar Samuelson, baterista que gravou os dois primeiros discos do Megadeth e faleceu em 1999.
O baixista James LoMenzo, que desde 2021 está em sua segunda passagem pelo Megadeth, também recebeu palavras gentis de Mustaine.
"James [LoMenzo, baixista] tem sido nossa âncora e meu mentor para cantar aqui. Ele é um baixista incrível, que canta com tanta confiança que posso aceitar facilmente suas orientações e críticas. Ele aprendeu todas as músicas que tocamos ao vivo, nota por nota, e eu adoro vê-lo todas as manhãs aqui."
Por fim, Mustaine elogiou Teemu Mäntysaari, guitarrista que está no Megadeth há pouco mais de um semestre e se encaixou perfeitamente no quarteto.
"Não tenho palavras suficientes para falar de Teemu [Mäntysaari, guitarrista], e nem preciso, pois vocês certamente já viram imagens de nós juntos. Ele é um cientista louco na guitarra, toca TODAS as partes dos guitarristas anteriores sem esforço, com delicadeza e com o maior respeito por seu antecessor [Kiko Loureiro]."
O Megadeth encerra no dia 30 de abril a "Crush The World Tour". O grupo voltará à estrada em junho, para uma série de shows na Europa e entre os meses de agosto e setembro, o grupo fará os shows de sua nova turnê ("Destroy All Enemies") nos Estados Unidos da América.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps