Exodus deveria ser considerado um dos "grandões" do Thrash, segundo Scott Ian
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de maio de 2024
Há alguns anos, surgiu a expressão "Big Four do Thrash Metal", que dá nome a um grupo composto por grandes nomes do referido estilo: Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer, todos oriundos dos Estados Unidos da América. As quatro bandas fizeram alguns shows pela Europa entre 2009 e 2010, em uma turnê que certamente foi marcante e inesquecível para muitos fãs de Thrash.
O "Big Four" foi um dos assuntos abordados durante recente entrevista que Scott Ian, guitarrista do Anthrax, concedeu a Dave Ling, co-fundador da revista Classic Rock. Dave perguntou para Scott se deveria existir um "Big Five" ou "Big Six" do estilo que consagrou Anthrax, Slayer, Megadeth e Metallica.
"Para mim, o Exodus deveria ter sido mencionado nesse mesmo grupo. Eles começaram em 1979 como uma banda de covers, dois anos antes de nós, do Metallica e do Slayer", disse o guitarrista.
"Quem cunhou esse termo deveria ter incluído o Exodus. Eles estavam lá no início e ainda acho que, com ‘Bonded By Blood’, eles fizeram o melhor disco de estreia de nós cinco", complementou o líder do Anthrax, que recentemente, passou pelo Brasil e fez um show memorável no Summer Breeze Brasil, festival que também contou com a presença do Exodus.
O Anthrax está trabalhando em seu próximo disco de estúdio, que é o sucessor de "For All Kings" (2016) e ainda não tem previsão de lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps