Exodus deveria ser considerado um dos "grandões" do Thrash, segundo Scott Ian
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de maio de 2024
Há alguns anos, surgiu a expressão "Big Four do Thrash Metal", que dá nome a um grupo composto por grandes nomes do referido estilo: Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer, todos oriundos dos Estados Unidos da América. As quatro bandas fizeram alguns shows pela Europa entre 2009 e 2010, em uma turnê que certamente foi marcante e inesquecível para muitos fãs de Thrash.
O "Big Four" foi um dos assuntos abordados durante recente entrevista que Scott Ian, guitarrista do Anthrax, concedeu a Dave Ling, co-fundador da revista Classic Rock. Dave perguntou para Scott se deveria existir um "Big Five" ou "Big Six" do estilo que consagrou Anthrax, Slayer, Megadeth e Metallica.
"Para mim, o Exodus deveria ter sido mencionado nesse mesmo grupo. Eles começaram em 1979 como uma banda de covers, dois anos antes de nós, do Metallica e do Slayer", disse o guitarrista.

"Quem cunhou esse termo deveria ter incluído o Exodus. Eles estavam lá no início e ainda acho que, com ‘Bonded By Blood’, eles fizeram o melhor disco de estreia de nós cinco", complementou o líder do Anthrax, que recentemente, passou pelo Brasil e fez um show memorável no Summer Breeze Brasil, festival que também contou com a presença do Exodus.
O Anthrax está trabalhando em seu próximo disco de estúdio, que é o sucessor de "For All Kings" (2016) e ainda não tem previsão de lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas



John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II
Músicos de Alice in Chains, Anthrax e Mastodon formam novo supergrupo


