Em 02/12/2011 | Grammy: indicação do Sum 41 e outras bizarrices

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Grammy: indicação do Sum 41 e outras bizarrices

Traduzido por Samuel Coutinho | Fonte: loudwire.com

  | Comentários:

"E o vencedor é ... Jethro Tull." Essas foram as palavras lidas por Alice Cooper após a abertura do envelope branco no Grammy de 1989. Depois de Jethro Tull bater o METALLICA com a premiação da Melhor Performance de Rock/Metal, o Grammy manteve um estigma fora de contato com o rock pesado. Na noite passada, os nomeados foram lidos para a categoria Melhor Performance de Rock/Metal, com as seguintes bandas: DREAM THEATER, MEGADETH, MASTODON, FOO FIGHTERS e... Sum 41?

Muitos ficaram chocados ao encontrar Sum 41 com a música "Blood in My Eyes", como um dos nomeados. A nomeação foi considerada, sem sombra de dúvidas, bem bizarra, cercado por bandas que moldaram o rock e o metal em 2011, com tantos detalhes.

Junto com a vitória infame do Jethro Tull, o Grammy fez várias cagadas, permitindo que o público questionassem a validade da maior noite da música. Em 1993, o "monster single" do NIRVANA, "Smells Like Teen Spirit" estava concorrendo como Melhor Canção de Rock. Não havia nenhuma maneira de vencê-los, certo? A canção que legitimamente mudou o mundo? E o vencedor é... "Layla" de Eric Clapton! Sim, "Layla" lançada pela primeira vez em 1970. O Nirvana não só perdeu o prêmio, como perdeu para uma versão acústica de uma música de 23 anos de idade.

Para o prêmio de "Melhor Gravação de Rock Contemporâneo", categoria de 1967, foi preenchida com alguns pesos pesados ​​com "Good Vibrations" dos BEACH BOYS, "Monday Monday" do MAMAS AND THE PAPAS e "Eleanor Rigby" dos BEATLES, para citar alguns. Em uma das maiores eras da música, uma dessas bandas deveria ter levado para casa o Grammy. E o vencedor é... "Winchester Cathedral" da banda New Vaudeville! É brincadeira?

Agora de volta a 2011, o Sum 41 realmente merece esta nomeação? Não que o Sum 41 seja uma banda ruim, eles foram uma das maiores bandas de pop-punk dos anos 2000 e eles certamente contribuíram para alguma coisa... mas 2001 se foi. E o ANTHRAX ou MACHINE HEAD? Ambos lançaram álbuns incríveis em 2011.

O vencedor do Grammy de Melhor Performance de Rock/Metal será anunciado no dia 12 de fevereiro de 2012, durante a 54ª edição do Grammy Awards.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas