A incrível canção do Iron Maiden que Bruce Dickinson achou que não conseguiria cantar
Por Marcos A. M. Cruz
Postado em 19 de fevereiro de 2024
Bruce Dickinson é um dos maiores vocalistas da história do Heavy Metal. À frente do Iron Maiden, ele se destaca por sua presença de palco carismática e impressionante habilidade vocal, com uma voz poderosa e versátil, capaz de atingir notas estratosféricas e transmitir uma variedade de emoções, o que fez com que ele solidificasse sua posição no topo dos grandes vocalistas do Metal, ao lado de monstros como Ronnie James Dio e Rob Halford.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Tamanha habilidade e destreza no palco, aliada à desenvoltura e segurança passada nos shows e nas entrevistas, faz com que tenhamos a impressão que nada é complicado, nada é difícil, e principalmente que nada é impossível para alguém da estatura de Bruce em termos de vocal. Certamente, tal qual um super-herói, ele encara qualquer desafio vocal como se fosse o Superman, voando pelos palcos e enfrentando as notas altas com a mesma destemida determinação que o Homem de Aço demonstra ao salvar a humanidade.
Mas houve uma música em que ele titubeou. E ele fez a revelação durante conversa com a Classic Rock, quando ele estava comentando que as canções de seu novo álbum solo, "The Mandrake Project", foram escritas de forma a se encaixar perfeitamente em seu vocal. "Sim. Mas eu também me orgulho de ser capaz de dar voz aos riffs de Steve", diz Bruce, se referindo ao seu parceiro de banda e "dono" do Iron Maiden, o baixista Steve Harris.
Bruce admite que não é uma tarefa fácil: "Não são muitas as pessoas que conseguem fazer isso. Nunca entendi por qual motivo ele escreve malditas palavras tão difíceis [para cantar]. Até que um dia a gente estava conversando e eu compreendi o motivo: elas seguem o baixo e a bateria", conta o vocalista, dizendo em seguida que chegou a tentar convencer o baixista a mudar seu jeito de escrever: "Olha, Steve. Vou perder meus dentes da frente tentando cantar essas coisas".
Daí Bruce conta que Steve, de fato, acabou suavizando as coisas ao longo dos anos, e revela que teve uma música em especial que foi um grande desafio: "Eu nunca pensei que seria capaz de cantar 'Alexander The Great' quando ouvi pela primeira vez. Mas funcionou bem", disse o vocalista, se referindo à clássica canção lançada pelo Iron Maiden em seu álbum de 1986, "Somewhere In Time", que só foi tocada ao vivo pela banda muitos anos depois de lançada, já em maio de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps