Murillo Henrique Xavier: Música instrumental para todo ouvido

Resenha - Sound Seasons: Vol. 1. - Murillo Henrique Xavier

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Well Soulzera
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fazer música instrumental no Brasil já é um grande desafio, mais desafiador ainda é que essa música seja acessível, que possa agradar o ouvinte casual, o público mais comum e Sound Seasons: Vol. 1., do guitarrista e compositor de São Paulo, MURILLO HENRIQUE XAVIER, consegue este feito.

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockLojas de discos fechadas: imagens valem mais que palavras

Imagem

O disco abre empolgante com Streams, em seguida vem Heledayon, talvez a música que defina bem o que é este disco: progressivo, fusion, rock, com guitarras densas e de extremo bom gosto.

Streets of Nowhere é uma das melhores, ela tem um fraseado principal que fica na mente, Alleyway engana pela intro que lembra música eletrônica, pois logo temos longos solos e sete cordas falando bonito.

The Dancing Tower também mostra bem a proposta do álbum, consegue ser um fusion/progressivo extremamente agradável e com uma faceta bem acessível, certamente uma das melhores, tem um belo solo de sax e guitarra (que no vídeo tem uma participaçao muito especial).

O disco segue excelente com Complex Harmony e Colorful Lights.

Hale Groove é incrível, mais pesada, vai agradar os fãs de rock e metal.

Crystaline Blueberry é mais atmosférica e Orangue Tongue encerra o disco de maneira sensacional, com virtuosismo e bom gosto na medida certa está minhas três preferidas, junto com Hale Groove e Streets of Nowhere.

Mas é um disco de muitas guitarras e por isso mesmo o própio Murillo nos conta que a sonoridade do disco é muito influenciada por guitarristas como Steve Vai, Plini, Owane, Polyphia, e diversos outros.

Gravado de forma independente, mixado e masterizad por Michel Oliveira (Forka, Seven Seals Of The Apocalypse, entre outros) Sound Seasons: Vol. 1. é um disco acima da média, em tempos de sucesso há qualquer custo e música descartável, é gratificante ouvir artistas brasileiros praticando este tipo de som e com essa qualidade.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Bandcamp:
https://murillohenriquexavier.bandcamp.com/

Track list

1. Streams 01:54
2. Heledayon 06:21
3. Streets of Nowhere 05:26
4. Alleyway 04:49
5. The Dancing Tower 03:58
6. Mindful Fingers 04:24
7. Complex Harmony 03:47
8. Colorful Light 05:53
9. Hale Groove 04:56
10. Crystaline Blueberry 05:13
11. Orange Tongue 06:08

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Murillo Henrique Xavier"

Guitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Lojas de discos fechadas
Imagens valem mais que palavras

Whatculture!
Site elege dez maiores discos de Thrash Metal

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Frances Bean Cobain: filha de Kurt posa para ensaio sensualRamones - Perguntas e RespostasKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da bandaLenny Kravitz: cantor rasga as calças em show e mostra o cambãoTrios de rock: os 10 mais em lista do site Gibson.com

Sobre Well Soulzera

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online