Bifrost: Você é um fã de Pagan/Folk Metal?

Resenha - Mana Ewah - Bifrost

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Um breve relato da história do Bifrost: Trata-se de uma banda austríaca de Pagan/Folk Metal, tendo sido fundada em 2005. Com quatro discos lançados em sua discografia, “Mana Ewah” é o seu mais recente, lançado em Fevereiro deste ano.

Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 1)Indústria musical: sete coisas que um músico não quer ouvir

Imagem

E a saga do quinteto originário da Áustria continua, em um álbum forte, que veio para consolidar seu nome e fazer com que os mesmos possam vir a ultrapassar fronteiras com sua música. Com toda certeza “Mana Ewah” é a prova de que a banda atingiu sua maturidade, pois possui momentos dignos de nota, principalmente se você for um fã do Pagan/Folk Metal.

E não se deixem enganar com o inicio acústico de “Himmelsfall”, pois a mesma possui uma agressividade absurda, uma faixa que inicia o disco rasgando tudo, principalmente nos violentíssimos vocais. Em algumas músicas o Folk chega a falar mais alto, como em “Verräters Geschick” e “Eine Neue Zeit”. A banda lança mão igualmente de doses certeiras do Metal mais tradicional, o que acarretou em músicas empolgantes como “Mana Ewah” e “In Todes Angesicht” (essa a mais legal do disco, com riffs e melodias de guitarra matadores).

A capa e a própria produção do disco são simples, não trazendo nenhuma novidade, mas que acabam por fazer o simples de forma correta, algo em que muitas bandas erram a mão, polindo ou tornando a sonoridade suja e abafada ao extremo. “Mana Ewah” é um bom convite para quem quiser conhecer mais sobre esta banda que demonstra poder de fogo acima da média. Procura por novidades? Dê uma boa chance ao Bifrost e não irá se arrepender...

Formação:
Matthias van Matterhorn- Guitarra, Teclados
Severni Veter - Bateria
Nordolf – Guitarra
Ragnar - Vocais
Mario – Baixo

7 Faixas – 41:05

Tracklist:
1. Himmelsfall 06:12
2. Verräters Geschick 06:01
3. Mana Ewah 05:07
4. Waffenbruder Niedergang 04:55
5. Gesichter des Todes 07:00
6. Tobendes Herz 05:31
7. Ohne Euch 06:19

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bifröst"

Cinema
Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 1)

Indústria musical
Sete coisas que um músico não quer ouvir

Já tem 20 anos!
Os dez melhores álbuns de metal de 1995

Roger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"Noisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metalIron Maiden: os três álbuns preferidos de Bruce DickinsonSteve Vai: há um artista cujas canções fazem ele chorarAvery Molek: aos 6 anos, mostrando para Lars Ulrich como se fazMonsters: vaias ao Black Veil são sintomas de um problema maior

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online