Sinbreed: Ainda arrebenta, mas chegou a hora de se reinventar

Resenha - Master Creator - Sinbreed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

De trocentas bandas do estilo que surgiram recentemente por aí, o Sinbreed é uma das que compensam o tempo gasto. Composições inspiradas e instrumentação impecável são as armas do quarteto. Como os outros dois discos do Sinbreed, When Worlds Collide e Shadows, Master Creator traz ótimos momentos, principalmente "Creation of Reality", "The Riddle", a faixa título e o encerramento "On the Run".

Blind Guardian: veja o show no Wacken Open Air de 2016Heavy Metal: os dez vocalistas que cantam mais agudo

Imagem

Seguindo a fórmula da banda, são 45 minutos consistentes e quase sem "sustos". De peculiar, temos "On the Run", com a indefectível gaita de fole de Frederik; e a balada "At the Gate", atípica para eles, embora clichê no gênero - eu mesmo havia dito na resenha do álbum anterior que baladas não fariam falta, mas é preciso admitir que esta tem algo a mostrar.

Não posso deixar de notar, contudo, que a fórmula do Sinbreed já está começando a apresentar sinais de desgaste. Ainda são ótimos no que fazem, mas considerando a saturação do gênero, não seria um tiro no pé investir em algo mais original ou, pelo menos, dar mais bombasticidade ao som.

Seria a ausência do guitarrista Marcus Siepen, do Blind Guardian, que deixou o supergrupo por conflitos de agenda? Possível. E talvez por isso, também, "At the Gate" tenha vindo a calhar. Ajuda a quebrar a mesmice. É fato que Master Creator ainda faz jus à capacidade do Sinbreed, mesmo não empolgando tanto quanto os lançamentos anteriores - mas a banda não seria infeliz se tenteasse sair da zona de conforto.

Abaixo, o lyric vídeo de "Creation of Reality":

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track-list:
1. "Creation of Reality"
2. "Across the Great Divides"
3. "Behind a Mask"
4. "Moonlit Night"
5. "Master Creator"
6. "Last Survivor"
7. "At the Gate"
8. "The Riddle"
9. "The Voice"
10. "On the Run"

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Blind Guardian: veja o show no Wacken Open Air de 2016Todas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Power Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Blind Guardian
A carreira de modelo infantil de Andre Olbrich

Hard & Metal
Dez músicas que soam melhor ao vivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sin Breed"Todas as matérias sobre "Blind Guardian"

Heavy Metal
Os dez vocalistas que cantam mais agudo

Listas
As 10 melhores bandas da era pós-Nirvana

Metallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Fotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuárioGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaAdeus cabelos: headbanger raspa cabeça após 34 anosSlayer: "Metal é o que gosto de ouvir. Metal é o que faço."Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockVideo: Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online