CrossRock: Mantendo a chama do hard rock

Resenha - Come On Baby - CrossRock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Banda paulistana que pratica um hard rock pegajoso e diretão, com pitadas de AOR e Rock de Arena, no melhor estilo POISON, RATT, CINDERELA e JOURNEY, com forte influência dos anos 80. Este é o CROSSROCK, que coloca no mercado esse excelente "Come on Baby", um disco que teimará em sair do seu player por um bom tempo.

Iron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The BeastBlack Metal Cristão: site elege 7 bandas que todos tem que ouvir

Imagem

Formada por Rane (vocalista e guitarrista), Leary Rock (guitarrista), Junior Lima (baixista) e J.P. (baterista), a banda se destaca pela forma fácil que cativa o ouvinte, com arranjos simples mas muito bem construídos, e melodias sólidas e muito interessantes.

Por óbvio não se trata de algo original ou complexo, muito pelo contrário. Todavia, por ser muito bem feito, por músicos competentes e que entendem da coisa, "Come on Baby" é uma obra agradável, e que certamente cairá nas graças dos fãs do estilo.

As guitarras são muito interessantes, a cozinha direta e sem firulas, e as linhas vocais de Rane tem aquele "algo a mais" que o estilo exige, com ótimas variações e muito estilo.

O disco nos apresenta faixas mais "pesadas", como "Tonight" e "It's All I Need", além de baladas, como "Without Love" e "When Love Goes Away", que mostram bem a versatilidade do quarteto.

A gravação, um pouco "seca" demais, não compromete o ótimo trabalho aqui apresentado, por essa banda que certamente dará muito o que falar na cena hard nacional e, quiça, internacional, pois talento pra isso os caras possuem.

Come On Baby - CrossRock
(MS Metal Records - 2015)

TRACK LIST:
01. Call You
02. Tonight
03. It's All I Need
04. Any Road
05. My Life
06. So Live
07. When Love Goes Away
08. Without Love
09. Let's Dance
10. I Feel Your Cold
11. Come On Baby
12. Never Give Up
13. A Letter 4U

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Come On Baby - CrossRock

CrossRock: "Come On Baby" é um disco que você precisa conhecerCrossrock: Hard Rock made in Brazil para o mundo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Crossrock"

Iron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

Black Metal Cristão
Site elege 7 bandas que todos tem que ouvir

Sebastian Bach
Afinal, porque ele não entrou no Priest?

Metallica: como Kirk Hammet perdeu seu PorscheMotorhead: as 10 melhores, segundo a LoudwireLojas de discos fechadas: imagens valem mais que palavrasMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterGhost: se tivesse surgido em 1967 não existiria o Black SabbathKorn: "Se pudesse usar drogas de vez em quando, usaria!"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online