CrossRock: "Come On Baby" é um disco que você precisa conhecer
Resenha - Come On Baby - Crossrock
Por Hananias Souza Santana
Postado em 29 de março de 2016
Com o lançamento de vídeos no Youtube de músicas como "When Love Goes Away" e "Call You" a alguns anos atrás, a banda paulistana CROSSROCK foi chamando atenção de muitas pessoas e criando a expectativa de quando um álbum seria lançado. Em 2015 foi lançado "Come On Baby", para a satisfação dos que aguardavam e uma agradável surpresa para quem não conhecia a banda.
O CROSSROCK não é uma banda nova, o caras já estão na estrada a um tempo; lançaram no já longínquo ano de 2006 uma demo chamada "Our Rock Come From Heaven" e já foram conquistando fãs desde essa época. Atualmente o grupo é formado por Rane na voz e guitarra, Leary Rock como guitarrista, Junior Lima no baixo e J.P na bateria. O som é um hard rock como feito nos anos 80. Se me dissessem que se tratava de uma banda da década de oitenta obscura eu poderia acreditar, tamanha é a sensação de viagem no tempo ao ouvir os caras. Estamos no século 21, mas existem muitas pessoas que ainda gostam de música como era feita décadas atrás, e se for bem feito, como é o caso de "Come On Baby", o resultado é muito positivo.
O disco tem boas guitarras, os riffs são competentes, tem bons solos, a cozinha não deixa a desejar em nenhum momento, e dou um destaque para o vocal, Rane é um ótimo vocalista. O disco tem uma boa produção, ótimos arranjos, tem composições inspiradas. Eles tem ótimas influências do hard rock anos 80 como RATT, FIREHOUSE, STRYPER, POISON, dentre outros, tem tudo desse estilo, músicas grudentas como "Any Road", músicas pesadas como "Come On Baby" por exemplo, e belas baladas como "When Love Goes Away". Não gostei do sax em "I Feel Your Cold", a faixa "Let's Dance" não me convenceu, mas no geral não tive incômodos ao ouvir o disco.
CROSSROCK é uma das melhores bandas nacionais de hard rock na atualidade e "Come On Baby" é um disco que você precisa conhecer, provavelmente tenha dificuldade de parar de ouvir, muito recomendado.
Destaques: "Any Road", "So Live" e "Never Give Up".
TRACK LIST:
01. Call You
02. Tonight
03. It's All I Need
04. Any Road
05. My Life
06. So Live
07. When Love Goes Away
08. Without Love
09. Let's Dance
10. I Feel Your Cold
11. Come On Baby
12. Never Give Up
13. A Letter 4U
Outras resenhas de Come On Baby - Crossrock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



