WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Bloody Violence: Death Metal agressivo e cheio de técnica

Resenha - Obliterate - Bloody Violence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
E eis aqui mais uma grande revelação do metal gaúcho! Do death metal gaúcho, para ser mais preciso. Com uma proposta agressiva, técnica e brutal, o quarteto lança seu primeiro EP, denominado “Obliterate”, mostrando que tem tudo para se tornar uma das grandes bandas nacionais do estilo.
AC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da bandaLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Com um instrumental técnico, cheio de arranjos intrincados, e muito brutal, mas sem deixar o bom gosto de lado, e linhas vocais intensas, com momentos mais guturais, e outros com os chamados “pig squeals”, a banda traz características que remetem a bandas como HATE ETERNAL, NILE, GUTTURAL SECRETE, além da brasileira DESECRATED SPHERE.

O material traz apenas três músicas (muito bem produzidas), mas que mostram uma qualidade bem acima da média, em especial a intrincada “Born to Squirm”, que chega a dar um nó no cérebro do ouvinte de tão variada e intensa, e trazendo ainda alguns elementos de grind. Contudo, em alguns momentos há alguns elementos que merecem ser repensados, como na faixa “Piece of Shit”, que apesar de ser bem legal, tem alguns momentos em que as guitarras ficam solando com um som que remete às trilhas sonoras de games antigos do Atari, enquanto os vocais e a levada da cozinha são insanamente brutais, e acaba não combinando tanto.

Mas sem dúvida trata-se de um banda que irá dar muito o que falar em um futuro bem próximo. Altamente indicado para todos os fãs da música extrema!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Obliterate – Bloody Violence
(2014 – Eternal Hatred - EP)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Obliterate - Bloody Violence

Bloody Violence: Death Metal gaúcho técnico e brutal

Todas as matérias e notícias sobre "Bloody Violence"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bloody Violence"

AC/DC
Empresário recorda exigências inusitadas da banda

Lars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Slayer
O que acontece quando tentam tocar com um violão?

Iron Maiden: as aventuras de Adrian Smith como vocalistaMetal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21Metal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votaçãoLars Ulrich: ele pode aparecer onde você menos esperaDream Theater: as canções mais subestimadas da banda

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online