WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Advente Of Bedlam: Com participação de Tim Aimar (Control Denied)

Resenha - Flesh over God - Advent Of Bedlam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Segundo trabalho deste quinteto costa-riquenho que caminha pelos trilhos do Death Metal e suas vertentes. O Advent Of Bedlam não tem medo de explorar os recursos do gênero e injeta em sua música brutalidade, melodia e uma aura obscura.
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metalWhitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai

De cara percebe-se que a banda sabe e muito bem aonde pisa. Nimrod’s Rebellion, primeira faixa do disco, serve muito bem como cartão de visitas e mostra toda característica da banda. Riffs apocalípticos se juntam a uma cozinha brutal, que tem uma bateria que dá um show a parte, a cargo de Luis Ortiz. ‘Blas Beats’ sensacionais, viradas impressionantes se aliam às quebradas surpreendentes.

Aliás, variação rítmica é o forte da banda e isso faz com que o som se torne ainda mais interessante. E a variação não para por aí, já que o vocalista Roy Zumbado possui um ótimo gogó e não soa monocórdio. Ele ainda conta com a ajuda do guitarrista Max Gutierrez nos vocais adicionais. Destaque também para a faixa Tyrannicide.

Para apimentar ainda mais o disco, Tim Aimar (Control Denied, Pharaoh) empresta sua bela voz na faixa Indoctrinated Wrath. Isso sem contar que a bela arte da capa é de Eliran Kantor, que simplesmente trabalhou com nomes como Testament, Sodom, Atheist e Sigh.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Advente Of Bedlam"

Sarcófago
Polêmica e pioneirismo em termos de Death Metal

Whitesnake
Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai

Guitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Slayer: ouça "Angel Of Death" 800% mais lentaSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseTony Iommi: "foi uma honra poder tocar junto com Jon Lord"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online