Regis Tadeu diz que evangélicos são pouco ecléticos e diz que ouve black metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de agosto de 2022
Regis Tadeu participou do podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt. Durante o episódio, o jornalista musical disse que posturas como a dos evangélicos – que não ouvem música secular – contribuem para a cultura do cancelamento.
O jornalista aproveitou para dizer que ouve de tudo – incluindo black metal norueguês. Ele também afirmou que separa o músico de suas opiniões e disse que gosta do polêmico Ted Nugent.
"Os evangélicos não ouvem música secular. Começa por aí. Precisamos tocar o dedo na ferida. O artista hoje tem medo de ser cancelado por qualquer tendência, orientação ou grupo. Começa assim. A Clara Nunes hoje seria cancelada, porque a partir de 1971 – quando ela mudou o som dela – passou a cantar a umbanda e o candomblé. Da mesma forma, são raros os evangélicos que ouvem música secular. É coisa de gueto, ideologia. Eu ouço com o mesmo prazer black metal norueguês com cruz invertida ou música gospel. Da mesma forma, ouço gente que é horrorosa pessoalmente, como o Ted Nugent, mas separo a pessoa física da pessoa jurídica".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps