WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Discurso de Pobre: Protesto em ritmo de Grindcore!

Resenha - Tapando o Sol com a Peneira - Discurso de Pobre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Misturando Hardcore, Grindcore e Metal, o quinteto paulistano Discurso de Pobre surgiu em 2003. E o que eles se propõem a fazer é um barulho de qualidade, com letras ácidas que não fogem do comum, mas deixam sua mensagem sem medo de dar a cara a bater.
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaMegadeth: que linda jaqueta... onde será que ela comprou?

É perceptível o conhecimento de causa da rapaziada. Mas o negócio aqui foi muito prejudicado pela produção que deixou o som baixo e abafado. Porém, o trabalho ainda dá pra ser analisado e o que vemos é uma banda cheia de ódio e energia.

Riffs simples e diretos são estruturados por uma cozinha potente e pesada. É interessante, que mesmo fazendo um som que tende a ser mais reto, as composições possuem certa variação. A alternância de vocais guturais e rasgados se encaixa perfeitamente ao estilo, e é mais um ponto positivo pra banda.

O fator negativo é realmente para a produção do trabalho. Como sempre falamos, nada que possa ser consertado num próximo registro. Esta é a segunda demo do grupo, que atualmente conta com Rafael (vocal), Diogo (baixo/vocal), Alemão (bateria), Vilson e Marcelo (guitarras). Aproveite e baixe a demo dos caras.

Download: http://sharex.xpg.com.br/files/1574759160/discurso_de__pobre_mp3.rar.html
https://www.facebook.com/discursodepobre
http://discursodepobre.bandcamp.com/

7,0

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Discurso de Pobre"

Bandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Megadeth
Que linda jaqueta... onde será que ela comprou?

Supernatural: uma série com uma trilha sonora do caralhoEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online