WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Crushing Axes: Um petardo da one-man-band de Alexandre Rodrigues

Resenha - Frozen Soul - Crushing Axes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Alexandre Rodrigues segue sua saga lançando pelo menos um álbum desde 2008 e a one-man-band Crushing Axes chega ao seu oitavo trabalho com todas as características que permeiam sua sonoridade.
Crushing Axes: liberada a capa do novo álbumGuns N' Roses: atrasos são planejados com antecedência

“Frozen Soul” dá continuidade ao Death Metal experimental que Alexandre sempre investiu. Porém, o novo trabalho traz uma veia ainda mais épica e até erudita em suas composições. Inclusive os leves toques de Doom Metal aparecem mais intensos no álbum, o que não é um ponto negativo.

Mantendo as temáticas mitológicas e de misantropia, “Frozen Soul” de início parece ser o álbum mais experimental do Crushing Axes, principalmente com a leve falta de mais guitarras nas músicas iniciais. Mas, de Coldblood em diante, as seis cordas chegam furiosas e o músico mostra realmente seu maior trunfo.

As linhas de baixo estão ótimas, com muito peso e dando um ar mais maléfico ao instrumental, assim como os belos arranjos. A produção é uma das melhores de Alexandre, e o músico foi muito feliz em contar com a participação da vocalista Jéssica Araújo em duas composições, dando um contraste de suavidade ao disco.

Destaque para a própria Coldblood, a melancólica e furiosa Beyond The Lies (que conta com a participação de Jéssica), a Doom Metal Forgotten Wisdom, Annihilation, Forget With Fire e Pagan War. “Frozen Soul” é um bom trabalho, mas ainda não supera o ótimo “Black Book” (2012).

http://crushingaxes.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/crushing.axes?fref=ts
http://www.reverbnation.com/crushingaxes

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Crushing Axes: liberada a capa do novo álbumTodas as matérias e notícias sobre "Crushing Axes"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Crushing Axes"

Guns N' Roses
Atrasos são planejados com antecedência

Zakk Wylde
Detonando a reunião dos Alcoólicos Anonimos

Dave Lombardo
"Não gosto que falem merda sobre Lars"

Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaMegadeth: que linda jaqueta... onde será que ela comprou?Pantera: "Phil fez um monte de coisas pra denegrir a imagem da banda", diz Vinnie PaulMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online