WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Conquistadores: Metal tradicional cantado em português

Resenha - À Beira da Loucura - Conquistadores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Banda formada em 2007, em Osasco, interior de São Paulo, a CONQUISTADORES é mais uma das boas bandas de nosso underground a investir em uma sonoridade retro, voltada aos primórdios do heavy/speed metal. Após a demo “Lutar e Conquistar”, de 2010, finalmente o quinteto lançou seu debut, que transborda atitude e paixão pelo estilo.

O disco, gravado de forma totalmente analógica pela banda (e até por isso, com uma sonoridade bem aquém do que o mercado atual oferece e, embora proposital, é o grande ponto negativo do disco) no Da Tribo estúdio, sob a produção de Ciero, apresenta nove faixas que seguem a linha do metal tradicional praticado nos começo do metal em terras brasileiras, por nomes como METALMORPHOSE, OVERDOSE, TAUROS e AZUL LIMÃO.

Tudo aqui é muito honesto, e feito com competência, transbordando atitude, energia e paixão pelo estilo, sem grandes destaques.

No aspecto lírico, no geral, os caras tratam de temas mais sérios e voltados a vangloriar o estilo. Mas há também momentos de mais descontração, como na impagável “Putanas”, em que os caras inclusive mostram uma veia mais hard/heavy, lembrando o RUNNING WILD da década de 90.

Um ótimo primeiro trabalho, indicado para todos os fãs de metal tradicional, que preferem uma música mais direta e feita pelo coração, sem tanto apuro técnico e nenhuma modernidade.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

À Beira da Loucura - Conquistadores
(Eternal Hatred/Rising - Nacional)

Tracklist:

01. Morte aos Falsos
02. Poder e Glória
03. À Beira da Loucura
04. Putanas
05. Lutar e Conquistar
06. Com Sangue se Paga
07. Guerreiros do Metal
08. Marcha Metal
09. Inimigo da Noite

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de À Beira da Loucura - Conquistadores

Conquistadores: Metal cantado em português como deve ser feito

Todas as matérias e notícias sobre "Conquistadores"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Conquistadores"

Guns N' Roses
Zakk Wylde conta como quase entrou na banda

Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio BlogThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissãoMatt Sorum: o Nirvana fez o certo ao mandar o Guns se ferrar

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online