Black Heart Rebellion: composições que não são pra qualquer um

Resenha - Har Nevo - Black Heart Rebellion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Vamos direto à primeira impressão. Se você se deixar levar pela primeira faixa do disco, a horrenda Avraham, você para na hora de ouvir o trabalho. Então, pule esta composição e parta para o segundo plano (não morra!) que aí o negócio flui e a coisa anda como deve ser.

Ramones: Morre o baterista e produtor Tommy RamoneExemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

“Har Nevo” é o segundo trabalho desses belgas oriundos de Gent. Sim, o som do quinteto é indigesto, exige mais que uma ou duas audições, mas tem muita coisa aproveitável. Principalmente se você for amante de música experimental e burocrática.

A mistura entre Progressivo, Stoner, Doom Metal e Atmospheric resulta em uma musicalidade estranha, mas longe de ser mal feita. Em alguns momentos lembra o Tiamat da fase “Wildhoney”, porém mais sujo e menos melódico ou ‘suave’, como queiram.

É inegável a competência dos músicos, mas as composições aqui contidas não é para qualquer sujeito ouvir. Destaco The Woods I Run From e sua levada Doom Metal, a celestial Circe, além da progressiva Into The Land Of The Another que fecha o disco com uma veia meio Pink Floyd.

http://www.theblackheartrebellion.com
http://www.facebook.com/theblackheartrebellion

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Black Heart Rebellion"

Ramones
Morre o baterista e produtor Tommy Ramone

Exemplos
10 músicos famosos com deficiências ou problemas de saúde

Avenged Sevenfold
"Lepo-Lepo"' no show em São Paulo

Loudwire: 10 melhores álbuns de Heavy Metal de 2012Epica: "tenho cérebro, não sou apenas peitos e bunda"Justin Bieber: fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?Kiss: fotos raras de 1975 com integrantes se maquiandoMetallica: banda relembra momento do acidente que matou Cliff BurtonReinaldo - um apaixonado pelos Scorpions

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online