WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Alphakill: se mostram competentes naquilo que se propõem

Resenha - Unmitigated Disaster - Alphakill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Realmente o Thrash Metal invadiu o mundo como um tsunami. Ultimamente o estilo não é somente o mais cultuado (como sempre foi), mas o mais prolífico dentro do Metal. Há muito aproveitador por aí? Sim. Mas há coisas boas e dignas e isso você percebe só ouvindo a banda.
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica

Desde 2010 na ativa esses canadenses soltaram seu primeiro álbum, este próprio, no ano passado e de forma independente erguem a bandeira do Thrash com louvor. Tudo que o estilo pede está aqui, o que faz que eles não soem originais obviamente, mas que se mostram competentes naquilo que se propõem.

A velocidade é a prioridade da banda, já que os riffs agressivos e a cozinha rápida deixam isso em evidência. Porém, a banda não deixa que a técnica fique em segundo plano. Boas viradas de bateria, que explora bem o bumbo duplo, aliada a uma boa variação de riffs e solos muito bem executados demonstram isso.

Abrir o trabalho com uma faixa denominada Thrash Eternal é uma boa sacada e vai conquistar os fãs do estilo logo de cara. A avalanche de bons e alternados riffs em Corrupted Masses também é outro ponto positivo, além da trabalhada e longa faixa título.

Mas não pense que o trabalho se resume nesses três petardos, afinal são nove faixas de muito bom gosto. A produção está ok e não podemos deixar de mencionar a capa típica que nos remete aos tempos áureos do estilo. Se você aprecia um Thrash Metal bem tocado e feito com raça vá de cara!

http://www.facebook.com/alphakillthrash
https://myspace.com/alphakillthrash

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alphakill"

Fotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica, muito antes da fama

Alice In Chains
Análise vocal de Layne Staley

Wikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy MetalGuns N' Roses: as diferentes capas do álbum GN'R LiesMetallica: o melhor clipe da década de 2000 segundo MTV gregaAC/DC: vídeos comparam vocais de Bon Scott, Brian Johnson e Axl RoseUnplugged MTV: as dez melhores apresentações

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online