Resenha - Unmerciful Blasphemies - Hellscourge

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Unmerciful Blasphemies - Hellscourge


  | Comentários:

O duo gaucho, formado por Hellcommander (vocal/bateria) e Mayhemic Omen (guitarra/baixo), chega ao seu segundo lançamento dessa vez através do selo paulista Heavy Metal Rock e com muito mais maleficência. Se o leitor é fã de Metal extremo enraizado, se prepare para o que está por vir.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Quem pensa que o Metal primitivo, feito sem frescuras é sinal de má qualidade, se engana. Principalmente após ouvir "Unmerciful Blasphemies". Tudo aqui soa de tal maneira que parece ter vindo de lá pela metade da década de 80. Já na primeira composição, a 'diretaça' Antichrists Whores (um soco na cara), lembramos dos primeiros álbuns de nomes como Sodom, Venom e Slayer.

Mas, tudo isso não teria sentido se fossem meras cópias das influências citadas. O Hellscourge possui uma pegada própria, típica das bandas brasileiras de Metal extremo, principalmente aquelas do começo da década de 90. Tudo regado com letras blasfemas e maléficas.

As guitarras destilam riffs crus e agressivos, na maioria das vezes velozes. Sempre com alavanca armada, os solos são diretos, mas muito bem encaixados. A cozinha é simples, direta e faz a lição de casa muito bem. Os vocais de Hellcomander é aquele semi-gutural meio bêbado, típico das pioneiras bandas extremas.

Tudo isso envolto por uma produção suja e abafada que ao invés de tirar o brilho do trabalho, dá ainda mais característica às composições. "Unmerciful Blasphemies" ainda conta com 4 faixas bônus retiradas de um EP não lançado. Difícil mesmo é destacar alguns dos trezes hinos contidos no trabalho. Portanto, é melhor indicar para que o leitor corra atrás do seu. Aprovado!

http://www.facebook.com/hellscourge?ref=ts&fref=ts
http://www.myspace.com/hellscourge

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Unmerciful Blasphemies - Hellscourge

Hellscourge: Death/Black Metal sem nenhuma frescura
Hellscourge: Uma verdadeira golfada de Black/Thrash


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Hellscourge"

Hellscourge: uma sonoridade velha, analógica e Low-Fi
Hellscourge: banda chega ao segundo petardo com mais maleficência
Hellscourge: Death/Black Metal sem nenhuma frescura
Hellscourge: Uma verdadeira golfada de Black/Thrash
Hellscourge: disponibilizando música do novo álbum
Hellscourge: capa e faixas para download do primeiro álbum
Hellscourge: Brazillian Way of Brutal Metal dos anos 80
Hellscourge: assinatura com selo mexicano

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas