Hellscourge: Uma verdadeira golfada de Black/Thrash
Resenha - Unmerciful Blasphemies - Hellscourge
Por Marcos Garcia
Postado em 05 de setembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E o HELLSCOURGE retorna com seu mais novo play, 'Unmerciful Blasphemies', que sairá em breve pela Heavy Metal Rock, e mais uma vez, temos uma verdadeira golfada de Black/Thrash focada nos anos 80, sem soar datado, pulsando com vida e força.
A banda não abre mão da identidade que mostraram em 'Hell's Wrath Batallion', ou seja, aquela mistura de Black com Thrash Metal voltada à sonoridade de anciões dos anos 80, ou seja vocais urrados no timbre mais normal de voz, riffs de guitarra rascantes e bem fortes, com solos insanos surgindo vez por outra, mas sem abrir mão de certa técnica e algumas pitadas de melodia, e uma base baixo-bateria mais simples, mas sem ser algo primário e sem atrativos, pois é justamente na simplicidade de sua música que está seu maior mérito.
A gravação deu uma bela melhorada em relação ao Debut deles, mas continua suja e densa, mantendo aquela aura bem pesada e oitentista de antes intacta, mas todos os instrumentos estão bem audíveis. A arte, novamente bem simples, ficou nas mãos da Nothing Sacred Artworx, e transpira aquilo que se ouve no CD.
E por falar em ouvir o CD, tome agressividade desmedida e peso em profusão, pois isso é atestado por canções como a veloz e brutal 'Antichrist's Whores', com ótimas bases e solos bem 'slayerianos'; a arrasadora de tímpanos e pescoços 'Where Legions Rise Stronger', com ótimos riffs e vocais enlouquecidos, com alguns momentos mais cadenciados; a forte e bem trampada 'Condemned to Die'; a extremamente agressiva 'Reign of Blasphemy'; 'Chaos Order Art', que pega aquela linha bem anos 80 de se fazer Black/Thrash, sem frescuras, mas longe de ser uma faixa simplória ou clichê; o cover para 'Flying Saucers in the Sky', do THE MIST, que ficou bem mais bruta e ríspida que a original, mas sem descaracterizá-la, ao mesmo tempo em que é bem personalizada para o HELLSCOURGE; o ataque de riffs ríspidos 'Unmerciful Blasphemies'; 'Glory to the Devil's Son' começa veloz, depois o andamento desacelera, ficando mais empolgante e que faz a cabeça balançar com muita facilidade, onde os solos se destacam bastante; a furiosa 'There's no Heaven'; a um pouquinho mais atualizada 'Death Ritual'; e 'Buried Souls Command', em um mix bem sacado do 'old' SLAYER com 'old' BATHORY, da época dos primeiros trampos de ambas as bandas, logo, cuidado com os ouvidos.
Um disco simples, mas muito bom, e que deverá ficar por semanas ou meses a fio no aparelho de CDs de muitos.
Unmerciful Blasphemies - Hellscourge
(2012 - Heavy Metal Rock Records – Nacional)
Tracklist:
01. Antichrist's Whores
02. Where Legions Rise Stronger
03. Condemned to Die
04. Cathedrals of Hate
05. Reign of Blasphemy
06. Chaos Order Art
07. Flying Saucers in the Sky (The Mist Cover)
08. Unmerciful Blasphemies
09. Witchcraft Storm
10. Glory to the Devil's Son
11. There's no Heaven
12. Death Ritual
13. Buried Souls Command
Formação:
Mayhemic Omen - Baixo e guitarras
Hellcommander – Vocais e bacteria
Contatos:
https://www.facebook.com/hellscourge
http://www.myspace.com/hellscourge
[email protected]
Outras resenhas de Unmerciful Blasphemies - Hellscourge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
A lista definitiva das músicas favoritas de Paul McCartney, segundo a Far Out
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito
O ícone do Metal que foi rejeitado no início e montou uma das maiores bandas da história


Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



