Resenha - No Bass No Masters - Obliteração e Jäpürä Noise Project

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - No Bass No Masters - Obliteração e Jäpürä Noise Project


  | Comentários:

Caras, o underground é lindo! As iniciativas de lançar materiais como essa são sempre muito bem vindas. Trata-se de um split DVD com as bandas Jäpürä Noise Project (Campo Grande/Mato Grosso do Sul) e Obliteração (Maringá/Paraná), apropriadamente intitulado "No Bass No Masters". Pois é, ambas são trios que contam somente com guitarra, bateria e vocal. No caso, o disco contém ensaios dos conjuntos, que esbanjam potencial.

Nota: 7

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E a coisa aqui não tem frescura nenhuma: arte simples do encarte, uma folha simples com as letras das faixas, menu com opções diretas para os vídeos, imagens feitas por uma filmadora cada ensaio (uma delas seria uma máquina fotográfica digital?), com som captado diretamente nela (será comentado mais à frente), e as duas mostrando que são humanas, com errinhos durante o set.

A primeira barulheira é da Jäpürä Noise Project, com seu Grindcore esporrento e caótico, lotado de energia. Os caras mandam ver em doze músicas, com direito a covers da Agathocles ("No Use... Hatred), Diagnose ("Vigiar e Punir") e Rot ("Restricted" e "Russian Roullete"). 24 minutos de insanidade! Destaque para "Segurança" e "Pau no Cu do Black Nazista", pelos riffs ferozes e acelerados.

Depois, é hora da Obliteração... literalmente. Apesar de tocarem durante metade do tempo do primeiro conjunto, eles também massacram seus instrumentos com mais Grind arrasador. A imagem está um pouco melhor, embora o som pareça mais estourado.

Percebe-se um entrosamento entre os músicos muito bom. O baterista Denis faz tudo parecer fácil demais, é impressionante. Resultado: banda aprovadíssima!

Como já dito, é muito legal esse tipo de material, ainda mais quando as bandas são boas. Mas convenhamos, aqui, o som por vezes sai embolado e a distinção das notas dos riffs torna-se difícil de entender. Poderiam perfeitamente ter feito algo mais profissional nesse sentido, para dar chance de conhecermos melhor as estruturas das canções. Uma pena.

Não fosse a qualidade do áudio, a nota seria maior. Mas ainda assim, é um material surpreendente e empolgante. Se vira pra arrumar o seu desse aqui!

Split DVD – No Bass No Masters
Nöise Mesmo Records/Contra-Mão Records/Maringrind/CGHC – 2011 - Brasil

Obliteração: http://www.facebook.com/pages/OBLITERA%C3%87%C3%83O/246665888717802
http://www.reverbnation.com/obliteracaogrind
http://www.myspace.com/obliteracaogrindcore

Jäpürä Noise Project: http://www.facebook.com/pages/J%C3%84P%C3%9CR%C3%84-NOISE-PROJECT/224227430938583?fref=ts
[email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Obliteração"
Todas as matérias sobre "Japura Noise Project"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas