Resenha - Controlled Elite - Dehumanized

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Controlled Elite - Dehumanized

Por Marlon Lima

  | Comentários:

Após um hiato de quatorze anos desde seu primeiro álbum, "Prophecies Foretold" (1998), e com diversas paradas e reformulações, os norte-americanos do Dehumanized lançaram no último dia 27 de novembro seu segundo trabalho de estúdio, "Controlled Elite". Lançado via Comatose Music, o disco traz Michael Centrone (vocal), Anthony Cossu (baixo), George Torres (bateria), Rich Nagasawa e Paul Tavora (guitarras) no atual lineup.

Nota: 7

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Gravado no Full Force Studio e produzido por Joe Cincotta (Suffocation, Internal Bleeding), "Controlled Elite" tem uma sonoridade incrivelmente pesada, bem ao estilo das bandas extremas de Nova York, mesclando influência do grindcore, death metal old school.

Em termos de composição, o material é bem equilibrado entre cadência e brutalidade sem exagerar da técnica e sem experimentações. A bateria e o baixo fornecem uma base solida e dinâmica para o trabalho dos guitarristas. Já Michael Centrone implementa uma linha diferente do vocalista anterior, mesmo assim segue a linha do gutural grave comum do gênero.

Destaque para as faixas "Roots of Evil, com participação do guitarrista Terrance Hobbs (Suffocation) num solo magnífico, "Controlled Elite" que tem Frank Mullen (Suffocation) no vocal, "Man vs Man" e " Soiled", estas últimas com a bateria metralhando e riffs infernais.

Para uma banda que ficou tanto tempo sem um trabalho de estúdio, "Controlled Elite" é um bom álbum, onde se encontra músicas bem estruturadas, porém nada que já não tenha sido feito antes. Mesmo assim vale a audição pra quem curte bandas como Suffocation, Immolation e Dying Fetus.

Contato:
http://www.facebook.com/DEHUMANIZED.NY
http://www.myspace.com/dehumanized

Formação:
Michael Centrone (Vocal)
Rich Nagasawa (Guitarra)
Paul Tavora (Guitarra)
Anthony Cossu (Baixo)
Goerge Torres (Bateria)

Track-list:
01-Bloodties
02-Body Colonizers
03-Soiled
04-Set in Stone
05-Controlled Elite
06-Immorally Reborn
07-His Burden
08-Root of Evil
09-None Shall Remain
10-Man vs. Man
11-Condemned (bonus track)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Dehumanized"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marlon Lima

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas