Resenha - One For Sorrow - Insomnium

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - One For Sorrow - Insomnium


  | Comentários:

O Insomnium é uma banda finlandesa formada na cidade de Joensuu que nos apresenta seu quinto trabalho, "One For Sorrow", lançado em 2011. Na ativa desde 1997, a banda definitivamente se junta ao hall de grandes bandas do país com o novo trabalho que nos mostra um Death Metal Melódico que não vai pelo caminho dos clichês adotados normalmente, segue um caminho que mescla ainda um pouco de Doom Metal para enriquecer e transformar o álbum em algo muito interessante.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Niilo Sevänen (Vocal, Baixo), Markus Hirvonen (Bateria), Ville Vänni (Guitarra) e Ville Friman (Guitarra, Backing Vocals) chegam a este quinto registro com a proposta de fazer um dos álbuns mais diversificados da história da banda. As melodias empregadas são destaque, faixas como a abertura "Inertia" e a seguinte, "Through The Shadows" (esta última com um refrão mais encorpado) criam uma atmosfera cheia de detalhes que prendem o ouvinte.

Fortes influências do Doom Metal em faixas como "Song Of The Black Bird" e a faixa título "One For Sorrow" são evidentes, mas também há espaço para faixas mais agressivas como a ótima "Every Hour Wounds", outras mais modernas como "Only One Who Waits" e também o carro-chefe do trabalho, a faixa "Unsung", canções que possuem elementos desde o antigo Amorphis até coisas mais antigas do In Flames.

As guitarras estão bem encaixadas, com riffs que até podem ter lá sua semelhança com trabalhos anteriores da banda, mas ganharam uma roupagem diferente aqui. Os vocais guturais são mesclados com vocais limpos nos momentos certos, aliás, estes são um bom destaque neste trabalho, linhas vocais fortes que demonstram bem o potencial vocal da banda, como na faixa "Regain The Fire".

A Finlândia é um dos maiores celeiros de banda do mundo, e o Insomnium é uma novidade já não tão nova que deve agradar aos fãs do estilo. Principalmente pelo fato da produção ser excelente, e também da banda não ter medo de ousar com seu som, o que torna este registro um marco importante na discografia destes finlandeses.

Faixas:

01. Inertia
02. Through The Shadows
03. Song Of The Blackest Bird
04. Only One Who Waits
05. Unsung
06. Every Hour Wounds
07. Decoherence
08. Lay The Ghost To Rest
09. Regain The Fire
10. One For Sorrow

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Insomnium"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas