Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Uma das bandas mais respeitadas da cena, o CANDLEMASS sempre primou pelo lançamento de discos excelentes, com seu som cadenciado, melancólico e carregado de forte sentimentalismo, sem nunca abrir mão do peso. E essa nova fase da banda, como o vocalista Robert Lowe (que acabou de ser demitido da banda, sendo substituído por Mats Levén na tour de despedida) é especial, pois o vocalista se encaixou perfeitamente à sonoridade obscura da banda, deixando o som dos caras ainda melhor e mais variado.
Além de Robert, podemos perceber que toda a essência da sonoridade da banda se mantém intacta, com o líder Leif Edling se mostrando em seu auge criativo, criando faixas simples mas muito bem estruturadas e soturnas, com climas que variam entre o assustador e o belo com muita naturalidade.
Certamente faixas como “Prophet” (típica faixa de abertura dos discos da banda, um pouco mais rápida que as restantes), “The Sound of Dying Demons (com um solo de guitarra matador), “Waterwitch” (com uma levada arrastada, e os típicos riffs hipnóticos da banda), a macabra faixa título (com um clima fúnebre de arrepiar) e “Black as Time” (que remete aos primeiros discos da banda) mostram tudo o que de melhor o doom metal pode produzir, e encerram a carreira de uma das melhores bandas da história da música pesada de forma digna.
Porém, até que ponto esse encerramento da banda é definitivo não há como precisar, mas sem dúvida nenhuma o CANDLEMASS fará muita falta para a música pesada caso seu fim se concretize! E “Psalms For The Dead” é a prova de que a banda ainda tem muita competência, e poderia continuar ainda por muitos anos espalhando o peso e melancolia pelo mundo, o que, infelizmente, parece que não vai acontecer. Nos resta, então, adquirir este último e excelente material desta lenda vida da música pesada. Imperdível.
Psalms For the Dead - Candlemass
(2012 – Napalm Records - Importado)
1. Prophet
2. The Sound of Dying Demons
3. Dancing in the Temple (of the Mad Queen Bee)
4. Waterwitch
5. The Lights of Thebe
6. Psalms for the Dead
7. The Killing of the Sun
8. Siren Song
9. Black as Time
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Candlemass
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.
Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.