Resenha - Apocalyptic Love - Slash

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Apocalyptic Love - Slash

Postado por JH Peixe | Fonte: Blog Por Falta do que Fazer

  | Comentários:

Depois de dois anos do seu primeiro álbum solo, Slash volta misturando riffs clássicos com refrões atuais, indo bem mais além do seu primeiro disco (alvo de críticas pela comunidade rock pelo fato de cair um pouco para o pop). Resumindo, diferentemente do seu primeiro álbum, Slash conseguiu transmitir sua mensagem através de ótimas músicas HOMOGENEAMENTE Rock.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Se no primeiro álbum os fãs criticaram que faixas como "Back from cali", "We're all gonna die" e "I hold on" ou então que artistas como Izzy Stradlim e Ozzy Osbourne não mereciam dividir espaço com artistas como Adam Levine e Fergie em faixas como "Gotten" e "Beautiful Dangerous", nesse último lançamento os fãs não poderão se queixar dos vocais de Myles Kennedy (vocalista da banda After Bridge), capaz de alcançar agudos próximos (vejam bem, eu disse próximos) aos agudos alcançados pelo Sr Axel Rose nos velhos tempos de Guns N' Roses., o que se completa de forma sublime à guitarra de Slash.

O álbum começa com a faixa título "Apocalyptic Love", com um riff de introdução muito bom e um seguimento no mesmo estilo. Sua letra condiz perfeitamente com o título e é uma música realmente muito boa, com riffs muito bem trabalhados e um refrão potente.

A faixa seguinte "One last thrill" segue na mesma velocidade e com uma pegada um tanto quanto punk, realmente não é tão boa quanto a faixa de abertura, mas tem um ótimo refrão e bons riffs. "Standing in the sun" volta ao mesmo estilo da faixa de abertura, destaque para o refrão e para a letra (que fala sobre desafios e esperança).

Um pouco mais conhecida do que as outras (previamente lançada na internet) "You're a Lie" começa com uma introdução realmente impulssionante, segue com acordes abafados e palhetadas alternadas. Destaque também aos vocais de Myles Kennedy (principalmente no refrão) e ao seu solo após uma ponte pós refrão muito boa, um das melhores músicas do álbum.

A faixa seguinte (na minha opinião a melhor do álbum) faz valer o investimento. "No more heroes" começa com um riff de introdução simples, mas nota-se o efeito do captador superior da guitarra e o poderoso feeling de Slash, ela segue no mesmo padrão da introdução e explode no refrão. Destaque também ao seu solo após a ponte pós refrão e à sua letra que retrata o sentimento de alguém que descobre que seu herói não passa de uma farsa.

"Halo" é uma música um pouco mais pesada. Um riff de introdução muito bom e um seguimento melhor ainda, uma música realmente muito boa (apesar do refrão deixar um pouco a desejar). A faixa seguinte, "We Will Roam", vai para o time das músicas "legalzinhas" do álbum. Tem um bom refrão.

A música "Anastasia" inicia-se com um dedilhado um tanto sombrio de violão e segue com um riff metal agudo e poderoso seguido de outro um pouco mais grave mas não menos notável. A música tem um bom refrão e um ótimo solo.

O disco segue com a sua primeira balada, "Not for me" merece destaque pelos seus arranjos simples mas que completam o notável vocal de Myles Kennedy nessa música. O vocalista de After Bridge consegue de forma impecável variar tons graves e agudos tornando a música uma das melhores do álbum. Destaque também à sua ponte pós segundo refrão.

A música "Bad Rain" faz justiça ao nome e vai para o clube das "escutáveis", não chega nem perto ao nível do álbum. A qualidade volta em "Hard & Fast", assim como seu título, a faixa começa e termina a mil por hora. Com riffs à moda Rock N' Roll anos 70, tem uma interação incrível e vocais poderosos de Myles, seu refrão é o ápice da música. Seus solos acompanham perfeitamente a velocidade e seguimento da música, dando mostras da variedade de recursos do guitarrista.

O CD volta com mais uma balada em "Far and away". A Faixa começa com um dedilhado um tanto quanto familiar (mesmo dedilhado de "Civli war" mas nos acordes da nova música), seu refrão é daqueles do vocalista fazer o público balançar os braços ao alto. Apesar do clichê, a música é realmente muito boa e isso se deve à Slash e ao vocal de Myles, que mais uma vez, surpreende nesse disco.

A última música do álbum original, "Shots Fired" tem uma introdução que lembra vagamente "My Michelle", mas as recordações param por aí. A faixa segue em um ritmo interessante até seu refrão muito bom. Boa música para um fechamento.

Na versão deluxe do álbum, junto aos extras seguem duas faixas a mais ao disco que são "Carolina" e "Crazy Life". A primeira um tanto quanto pop e enjoativa, A segunda com ótimos riffs e um belo vocal de Myles Kennedy. O refrão deve te lembrar algum flash back que sua a mãe ou seu pai já escutou algum dia, mas a música é realmente muito boa, uma pena que não tenha entrado para a versão comun.

Abaixo segue a lista das faixas do álbum:

01 - Apocalyptic Love
02 - One Last Thrill
03 - Standing In The Sun
04 - You’re a Lie
05 - No More Heroes
06 - Halo
07 - We Will Roam
08 - Anastasia
09 - Not For Me
10 - Bad Rain
11 - Hard & Fast
12 - Far and Away
13 - Shots Fired
14 - Carolina (Faixa Bonus)
15 - Crazy Life (Faixa Bonus)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Apocalyptic Love - Slash

Slash: Uma alusão aos velhos tempos
Slash: O álbum mais pesado de toda a sua carreira
Slash: Pra que insistir nesta novela de volta do Guns?
Slash: Nada revolucionário, só um excelente disco de rock
Slash: Subestimado, ele não se importa em surpreender


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Slash"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: rara entrevista concedida por Axl à MTV em 1999
Duff McKagan: tocando novamente com o Guns nos EUA
Guns N' Roses: "Não depende de mim", diz guitarrista
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Fortaleza
Guns N' Roses: assista 30 minutos do show realizado em Fortaleza
Guns N' Roses: Revólveres carregados no melhor show da turnê
Guns N' Roses: Axl Rose mostra que ainda é um "cabra da peste"
Myles Kennedy: como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Recife
Guns: matéria na TV Boliviana, vídeos e entrevista com Bumblefoot
Slash: sempre bêbado nos clipes do Guns N' Roses
Steven Tyler: Ele alertou o Guns N' Roses sobre as drogas
Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre JH Peixe

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas