Slash: Apocalyptic Love marca um novo capítulo na carreira
Resenha - Apocalyptic Love - Slash
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 18 de maio de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Apocalyptic Love" marca um novo capítulo na carreira de Slash. Acompanhado novamente por uma banda, o guitarrista encontrou um grande parceiro no vocalista Myles Kennedy (também no Alter Bridge). Todo esse clima otimista é facilmente perceptível no novo disco do músico, um álbum que pode ser definido com apenas uma palavra: rock!
Produzido por Eric Valentine (Queens of the Stone Age, Good Charlotte, John Fogerty), o mesmo do anterior e repleto de participações especiais "Slash" (2010), "Apocalyptic Love" exala frescor e energia. As treze músicas do álbum exploram caminhos variados, mas sempre com os dois pés fincados no bom e velho rock and roll.
Uma das principais qualidades de "Apocalyptic Love" é o grande trabalho de composição, a cargo da dupla Slash e Myles Kennedy. Afinados e falando a mesma língua, os dois mostram uma força criativa inegável. Slash encontrou em Myles o parceiro ideal, e o resultado está na qualidade das músicas. Indo do hard rock puro e direto da faixa-título ao balanço malandro de "Bad Rain", da energia vibrante de "One Last Thrill" a canções grudentas e com cara de hits como "You’re a Lie" e "No More Heroes", "Apocalyptic Love" conquista o ouvinte de forma instantânea.
Slash está em ótima fase. Suas principais qualidades - o feeling e o incrível senso de melodia -, estão presentes em todo o play. Aluno exemplar da escola de Jimmy Page, o guitarrista mostra, mais uma vez, que não é preciso ter uma técnica absurda para fazer a diferença. Tocando de maneira solta e descontraída, conduz o ouvinte de forma agradável por todo o disco. Mas é na hora dos solos que a coisa realmente pega fogo. Uma das principais características do ex-Guns N’ Roses sempre foi a capacidade singular de criar solos memoráveis, pequenas composições com vida própria dentro de cada faixa. Isso se repete de maneira brilhante em todo o disco, com melodias sendo derramadas de maneira constante sobre o ouvinte.
É preciso também reconhecer o ótimo trabalho de Myles Kennedy. Ainda que alguns não simpatizem com o seu timbre agudo - e confesso que em alguns momentos isso realmente incomoda um pouco -, o vocalista mostra que a sua posição não é a de um mero coadjuvante. Esbanjando segurança e confiança, Myles varia de maneira constante a sua voz, o que torna o álbum ainda mais forte. Além disso, suas linhas vocais são um destaque a parte, mostrando inspiração de sobra.
Entre as faixas, as que mais me agradaram foram "Halo", "We Will Roam", a ótima "Anastasia - provavelmente a melhor de todo o disco -, a balada "Not For Me" e a excelente "Far and Away", com ecos de Led Zeppelin.
Não há exagero algum em apontar "Apocalyptic Love" como o melhor como o melhor trabalho de Slash desde os dois volumes de "Use Your Illusion", lançados pelo Guns N’ Roses no distante 1991. Consistente e inspirado, o álbum não apenas comprova o talento do guitarrista como comprova o acerto da parceria com Myles Kennedy. Um grande disco, e ponto final!
Faixas:
Apocalyptic Love
One Last Thrill
Standing in the Sun
You’re a Lie
No More Heroes
Halo
We Will Roam
Anastasia
Not For Me
Bad Rain
Hard & Fast
Far and Away
Shots Fired
Outras resenhas de Apocalyptic Love - Slash
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
A música do Led Zeppelin que John Bonham sabotou de tanto que odiava
O clássico romântico do hard rock que quase foi gravado por Tina Turner
Slash: Subestimado, ele não se importa em surpreender
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



