A atuação de Chester Bennington que rendeu Grammy ao Linkin Park, segundo Mike Shinoda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de setembro de 2024
A banda californiana de New Metal Linkin Park ganhou o Grammy Awards duas vezes ao longo de sua carreira. A primeira dessas conquistas aconteceu em 2002, quando o grupo foi o vencedor da categoria "Best Hard Rock Performance". "Crawling" foi a música que fez o Linkin Park faturar o desejado prêmio.
O multi-instrumentista Mike Shinoda, que é vocalista (e um dos membros originais) do Linkin Park, falou sobre "Crawling" durante entrevista concedida à Billboard em 2020.
"Ganhamos um Grammy por ‘Crawling’, como melhor performance de hard rock, e na época eu não sabia a diferença entre ‘música de hard rock’ e ‘performance de hard rock’, já que havia Grammys para ambas", disse Shinoda. O músico também falou sobre o que pode ter feito o Linkin Park vencer um Grammy com "Crawling": os vocais de Chester Bennington.
"E acabei pensando: ‘Ah, esse é um Grammy para o vocal do Chester’. Foi uma ótima gravação, mas se quisermos ser muito honestos, o motivo pelo qual ganhamos o Grammy foi a performance do Chester nessa música. Foi uma loucura! Acho que nunca o ouvi cantar daquela maneira. E foi essa ferocidade extra em seu vocal que capturamos naquele dia. De vez em quando, ele entrava com essa voz, e sabíamos que tínhamos que gravar o máximo de coisas possível quando isso acontecia", complementou Mike.
"Crawling" é uma das faixas de "Hybrid Theory", o primeiro disco de estúdio do Linkin Park, lançado em outubro de 2000. Um dos grandes hits da banda, "Crawling" foi ouvida mais de 600 milhões de vezes no Spotify. O vídeo da canção, que pode ser assistido abaixo, acumula 418 milhões de views no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps