Slash: Nada revolucionário, só um excelente disco de rock

Resenha - Apocalyptic Love - Slash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Slash sempre foi visto como um verdadeiro mito da guitarra, seja esbanjando seu talento com o GNR, ou nos diversos outros projetos em que participou, o guitarrista sempre atraiu (e atrai) uma quantidade enorme de fãs, não só de Rock. E para seu novo disco solo, que acaba de chegar no mercado, Slash resolveu não mais chamar diversos convidados para os vocais, e firmou Myles Kennedy (ALTER BRIDGE) como vocalista principal, além de contar ainda com Todd Kems no baixo, e Brent Fitz na bateria.
788 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold

E o disco segue uma linha bem direta e rock’n roll, com momentos mais voltados ao hard rock, e outros mais comerciais, sempre com muita qualidade, e não aparentando um simples disco solo do guitarrista, mas sim como uma verdadeira banda.

Alias, Myles foi a escolha certa para o posto de vocalista, pois possui uma voz muito legal e acessível, além de variada, se adaptando facilmente a diversos estilos, e dando um toque especial às composições, como se percebe em faixas como a agitada “One Last Thrill”, a comercial e vibrante “You’re a Lie”, e a balada “Far and Away”.

Slash também esbanja seu talento, mostrando que mesmo não fazendo o estilo “virtuoso”, consegue com seu feeling fantástico superar qualquer barreira, com riffs e solos marcantes em todas as faixas do trabalho, em especial na já citada “You’re a Lie”, nas setentistas “Standing in the Sun” e “Halo”, e em “Anastasia”, que começa com um belo dedilhado de violão, e logo se transforma num petardo hard rock da melhor qualidade.

A qualidade de gravação também merece destaque, graças ao trabalho de Eric Valentine, que deixou o som bem vigoroso, com cara de gravação ao vivo, e que ficou bem legal.

Não espere, pois, por nada revolucionário, mas sim por um excelente disco de rock, que com certeza não decepcionará os fãs do guitarrista, e certamente lhe trará diversos outros apreciadores (e outros detratores, como sempre). Aproveite que o disco esta prestes a sair no mercado nacional pela Hellion Records e garanta o seu!

Apocalyptic Love - Slash
(2012 – Hellion Records - Nacional)

Myles Kennedy (vocal, guitarra rítmica)
Slash (guitarra solo)
Todd Kerns (baixo)
Brent Fitz (bateria)

01. Apocalyptic Love
02. One Last Thrill
03. Standing in the Sun
04. You’re a Lie
05. No More Heroes
06. Halo
07. We Will Roam
08. Anastasia
09. Not for Me
10. Bad Rain
11. Hard & Fast
12. Far and Away
13. Shots Fired

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Apocalyptic Love - Slash

4064 acessosSlash: Uma alusão aos velhos tempos4459 acessosSlash: O álbum mais pesado de toda a sua carreira3124 acessosSlash: Misturando riffs clássicos com refrões atuais5000 acessosSlash: Pra que insistir nesta novela de volta do Guns?2769 acessosSlash: Apocalyptic Love marca um novo capítulo na carreira5000 acessosSlash: Subestimado, ele não se importa em surpreender

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de maio de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1427 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1572 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Velvet RevolverVelvet Revolver
Slash: medo de parar de transar se pegasse AIDS

Zakk WyldeZakk Wylde
Guns N' Roses é o Led Zeppelin da nossa geração

Guns N RosesGuns N' Roses
O fã que salvou Axl Rose do deserto em Dubai

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online