Matérias Mais Lidas

Nirvana: ciclista pedala mais de 150 km para recriar capa de Nevermind em GPSNirvana: ciclista pedala mais de 150 km para recriar capa de "Nevermind" em GPS

Metal Hammer: 10 ótimas bandas que tentaram mudar o estilo e lançaram álbuns horríveisMetal Hammer: 10 ótimas bandas que tentaram mudar o estilo e lançaram álbuns horríveis

Megadeth: ex-guitarrista não se arrepende de ter saído; Provavelmente não sobreviveriaMegadeth: ex-guitarrista não se arrepende de ter saído; "Provavelmente não sobreviveria"

Dave Grohl: sangue falso e p**** pra todo lado o fizeram desistir de se juntar ao GwarDave Grohl: "sangue falso e p**** pra todo lado" o fizeram desistir de se juntar ao Gwar

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Iron Maiden: por que eles ainda vendem mais que ídolos juvenis, segundo jornal espanholIron Maiden: por que eles ainda vendem mais que ídolos juvenis, segundo jornal espanhol

Angra: Não fosse pelo Rafael, Edu e Aquiles teriam sido demitidos antesAngra: "Não fosse pelo Rafael, Edu e Aquiles teriam sido demitidos antes"

Pink Floyd: Roger Waters revela a grande contribuição que ele pensa ter dado ao rockPink Floyd: Roger Waters revela a grande contribuição que ele pensa ter dado ao rock

Slayer: as 10 músicas que a banda mais tocou em suas apresentações ao vivoSlayer: as 10 músicas que a banda mais tocou em suas apresentações ao vivo

Rob Halford: o que ele pensa de Angel Of Death, do Slayer?Rob Halford: o que ele pensa de "Angel Of Death", do Slayer?

Amazon: seleção de CDs, LPs e livros de rock e metal com até 80% de desconto (28/09)Amazon: seleção de CDs, LPs e livros de rock e metal com até 80% de desconto (28/09)

Trivium: vocalista esculacha Machine Gun Kelly nas redes sociaisTrivium: vocalista esculacha Machine Gun Kelly nas redes sociais

Rolling Stones: Keith Richard diz qual música lado b da banda ele mais gostaRolling Stones: Keith Richard diz qual música "lado b" da banda ele mais gosta

Rita Lee: era para a gente estar nos Jetsons e estamos voltando para os FlintstonesRita Lee: "era para a gente estar nos Jetsons e estamos voltando para os Flintstones"

Machine Gun Kelly: ele soca homem após empurrão e é vaiado por público em festivalMachine Gun Kelly: ele soca homem após empurrão e é vaiado por público em festival


Stamp

Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo

Resenha - Dystopia - Megadeth

Por José César
Em 27/01/16

Nota: 9

O Megadeth faz parte de um seleto grupo de bandas, que sempre causam enorme furor e expectativas quando estão próximos de lançar um novo disco. A criatividade e ânsia de fazer música de Mustaine parece não ter fim, o próprio já havia mencionado que sempre tenta tirar inspirações e ideias das coisas mais simples que o cercam.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de um bom TH1RT3EN em 2011, e um fraquíssimo Super Collider em 2013, havia certa desconfiança quanto ao vindouro disco da banda, que ganharam forças com as saídas de Broderick e Drover. E eis que surge a nova formação meus amigos, a que o Próprio Mustaine afirma ser a melhor em muito tempo. Chris Adler, um dos maiores bateristas da atualidade e Kiko Loureiro, que dispensa apresentações, e para aqueles (onde me incluo) que acharam que os novos membros seriam apenas fantoches do Dave, quebramos a cara. Adler e principalmente Kiko, brilham, e conseguem colocar suas personalidades, mas claro, nada que desvirtue muito do som que o chefe gosta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma coisa que definitivamente fica clara nesse novo play, é que o Mustaine parece ter desistido de vez de músicas um pouco mais longas e com varias variações de ritmos, como em alguns maiores clássicos da banda. Reparem que das 11 faixas, apenas 1 passa dos 5 minutos.
Vamos as analises faixa a faixa:

The Threat is Real – Segunda faixa a ser liberada pela banda, e que todos já conhecem muito bem. Uma grande escolha para iniciar o disco. Riffs poderosos, solos destruidores de Kiko e Mustaine, e a presença de Adler se fazendo notar a todo instante. O vocal do Mustaine evolui a medida que a música também evolui, e com certeza, temos aqui um dos melhores refrões, assim como uma das melhores músicas desse novo disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dystopia – Mais uma que a banda nos agraciou antes do lançamento oficial do albun. Notem como os primeiros momentos lembram e muito Black Swan do United Abominations (uma das minhas músicas favoritas da banda). O vocal de Mustaine parece mais confortável nessa faixa e em nada prejudica a mesma. O refrão gruda instantaneamente na cabeça, mesmo sendo um pouco menos inspirado que o da música anterior. Um solo inspirado da inicio a parte final da música que ainda nos traz vários incríveis riffs e Adler brilhando mais uma vez, colocando um sorriso em nossos rostos. Outra grande faixa amigos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fatal Illusion – Completando a trinca de faixas previamente disponibilizadas pela banda, esta Fatal Illusion. Depois de uma introdução tímida, é a vez de Ellefson assumir as rédeas com um riff poderoso que logo é seguido das guitarras, e o bate cabeça logo toma conta de nos. Confesso que o vocal de Mustaine não me agrada aqui e lembra as coisas ruins do Super Collider. Achei uma das mais fracas do disco, ainda que Adler também faça valer a audição.

Death from Within – Mais uma introdução tímida que logo depois explode com os vocais agressivos de Mustaine. Mais um bom refrão que fica sendo o grande destaque da faixa. Os solos de Kiko também fazem brotar um sorriso de satisfação no rosto. Esta é uma daquelas faixas nota 7, que "faz o dever de casa" e continua o bom inicio do disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bullet to the Brain – Temos aqui uma introdução acústica, que logo é substituída pelas poderosas guitarras que chamam bastante atenção, e a vontade de bater cabeça retorna. O vocal de mustaine segue a linha mais arrastada nos versos e evolui e muito no refrão, alias, mais um excelente refrão. Kiko nos entrega o melhor solo do disco ate aqui, espetacular é pouco para descrever as guitarras desta música. Mustaine falou que essa tinha riffs do demônio, e assim se fez, mais um grande destaque do disco.

Post American World - 20 segundos e eu já ria que nem um louco com essa faixa. Aquele sorriso de "puxa, isso esta ficando cada vez melhor". O riff principal é instigante, traz um ar de mistério, que vai permear por toda a música. O vocal de Mustaine me lembrou Simphony of Destruction em alguns momentos. Mais um estupendo refrão, basta ouvir uma vez que gruda na cabeça, o Mustaine é mestre nisso. Mais uma fortíssima candidata a melhor música do disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Poisonous Shadows – Chegamos a minha favorita do disco, e é justamente a mais longa. Alguns podem virar a cara por se tratar de uma balada, mas a melodia misturada com ares sombrios realmente a tornam especial. A introdução acústica toma conta do 1 minuto e depois da lugar a um solo com timbre que lembra os momentos iniciais de The Threat is Real. O tom orquestral tambem permeia toda a faixa, essa é aquela faixa em que você percebe toda a grandeza dos músicos envolvidos e como cada instrumento soa perfeito. O vocal de Mustaine não poderia ser outro, e mais uma vez o refrão é excelente. Kiko também entrega um solo que mistura técnica e feeling, que é o que a música pede. E nos despedimos ao som de lindas notas nos pianos e sussurros de Mustaine. Simplesmente espetacular, amigos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conquer or Die – Isso é Kiko Loureiro puro! Temos aqui a faixa instrumental do disco, e também uma de minhas favoritas. Nos primeiros segundos já se formou na minha cabeça a imagem do Kiko tocando esta peça clássica, que dura o 1° minuto da faixa, que depois é substituído pelas guitarras, e ai vem o show amigos, guitarras soando técnicas e melódicas, clamando por atenção, e faz tempo que as guitarras do Megadeth não me surpreendiam desse jeito. Trabalho simplesmente genial, é Kiko, é do Brasil! Que orgulho!

Lying in State – Um soco na cara! Essa é a sensação da introdução dessa faixa. Um peso absurdamente colossal. Uma faixa para exorcisar todos os nossos demônios batendo cabeça. Mustaine sai da sua zona de conforto, e isto torna a faixa ainda mais espetacular, digo que aqui esta a melhor linha vocal do disco. Prestem atenção ao riff aos 1:48 – 1:58, me lembrou bastante "Alice in hell" do Anihilator. Adler esta monstruoso aqui e também se faz notar a todo instante. Mais um estupendo riff se inicia aos 2:20, e abre caminho para mais solos que tornam a faixa uma das grandes candidatas a melhores do disco e que funcionará muito bem ao vivo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Emperor – Mais uma introdução matadora, a faixa beira o hard pesado. Recheado de riffs poderos e desconcertantes. Mustaine mais uma vez sai do vocal terrível que apresentava no Super Collider, e nos entrega mais uma boa linha vocal, e refrão também inspirado. Os solos também são destaque, as vezes curtos mais sempre bem colocados.

Foreign Policy – Para fechar este disco espetacular temos um cover do FEAR. Rapida, pesada, cheia de solos, e mais uma vez um Mustaine cantando que da gosto de ouvir.

E é isso meus amigos, é o novo MEGADETH, em sua nova e arrasadora formação, mais vivo e chutando bundas do que nunca. Dando espaço para suas novas peças brilharem. Tudo que o Mustaine vinha falando se revela verdade, temos a melhor formação e o melhor disco desde muito tempo. Das 10 músicas inéditas, ao menos 8 são dignas de notas altíssimas. Longe de ser 100% Thrash, temos aqui um pouco de tudo e por isso soa tão bom.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Destaques - Destaque especial para o quinteto das faixas 5 a 9.

Já digo que será difícil bater DYSTOPIA esse ano. É Mustaine, você conseguiu novamente.

Dave Mustaine (vocais, guitarra)
David Ellefson (baixo)
Kiko Loureiro (guitarra)
Chris Adler (bateria)

Faixas:
01. The Threat Is Real
02. Dystopia
03. Fatal Illusion
04. Death From Within
05. Bullet To The Brain
06. Post-American World
07. Poisonous Shadows
08. Conquer… Or Die!
09. Lying In State
10. The Emperor
11. Foreign Policy


Outras resenhas de Dystopia - Megadeth

Megadeth: Dystopia está entre melhores álbuns lançados este ano

Megadeth: O início de um novo período na carreira da bandaMegadeth
O início de um novo período na carreira da banda

Dystopia: O Megadeth do futuro na visão de Dave MustaineDystopia
O Megadeth do futuro na visão de Dave Mustaine

Megadeth: Que bom que a formação clássica não se reuniuMegadeth
"Que bom que a formação clássica não se reuniu"

Megadeth: Candidato fortíssimo a estar entre os melhores do ano

Megadeth: Um digno sucessor de Super Collider

Megadeth: Resenha faixa a faixa do novo disco Dystopia (vídeo)Megadeth
Resenha faixa a faixa do novo disco Dystopia (vídeo)

Megadeth: com peso e técnica, banda se supera em DystopiaMegadeth
Com peso e técnica, banda se supera em Dystopia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Tunecore 2
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Kiko Loureiro: relembrando seu primeiro show, onde tocou até bossa novaKiko Loureiro: relembrando seu primeiro show, onde tocou até bossa nova

Megadeth: ex-guitarrista não se arrepende de ter saído; Provavelmente não sobreviveriaMegadeth: ex-guitarrista não se arrepende de ter saído; "Provavelmente não sobreviveria"

The Lucid: ouça Damned, segundo single da banda de David EllefsonThe Lucid: ouça "Damned", segundo single da banda de David Ellefson

Kiko Loureiro: na Finlândia a sociedade pensa como sociedadeKiko Loureiro: na Finlândia "a sociedade pensa como sociedade"

Rock Till You Drop: Megadeth; Parte 2 (vídeo)

Kiko Loureiro: Friedman foi convidado para solo para mostrar que música não é competiçãoKiko Loureiro: Friedman foi convidado para solo para mostrar que "música não é competição"

Woodstock 99: Vale a pena assistir o documentário da HBO? (vídeo)

Megadeth: Dave Mustaine critica tirania em escolas e ramo médico e cita uso de máscaraMegadeth: Dave Mustaine critica "tirania em escolas e ramo médico" e cita uso de máscara

Megadeth: Ozzy, Slash, Ice-T e outros celebram 60º aniversário do Dave MustaineMegadeth: Ozzy, Slash, Ice-T e outros celebram 60º aniversário do Dave Mustaine

Kiko Loureiro: comparando a forma de compor do Andre Matos, Edu Falaschi e Dave MustaineKiko Loureiro: comparando a forma de compor do Andre Matos, Edu Falaschi e Dave Mustaine

Dave Mustaine: Eu gostaria de estar no Rock And Roll Hall Of FameDave Mustaine: "Eu gostaria de estar no Rock And Roll Hall Of Fame"

Kiko Loureiro: como sua timidez o ajudou no MegadethKiko Loureiro: como sua timidez o ajudou no Megadeth

Megadeth: quando criança, Mustaine só tinha permissão para amizade com pessoas da igrejaMegadeth: quando criança, Mustaine só tinha permissão para amizade com pessoas da igreja

Metallica: Steve Harris estava em último show de Mustaine com a bandaMetallica: Steve Harris estava em último show de Mustaine com a banda

Megadeth: no aniversário de Mustaine, relembre os músicos que passaram pela bandaMegadeth: no aniversário de Mustaine, relembre os músicos que passaram pela banda


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Megadeth: Perguntas e respostas e curiosidades diversasMegadeth: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Metallica: quando Dave Mustaine inseriu um riff do Lynyrd Skynyrd que ficouMetallica: quando Dave Mustaine inseriu um riff do Lynyrd Skynyrd que ficou


Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos