Resenha - Discipline of Hate - Korzus

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Discipline of Hate - Korzus


  | Comentários:

Com quase três décadas de estrada, os paulistas do Korzus lançam “Discipline of Hate”, desde já um clássico do Thrash Metal brasileiro, matador do inicio ao fim, sem descanso e nem um pouco de piedade aos nossos combalidos tímpanos.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Também, não era pra menos, se “Ties of Blood”, lançado em 2004, já mostrava um grande salto de qualidade, “Discipline of Hate” serve para coroar esta nova fase, carimbando também o passaporte do Korzus para o exterior. Não vou entrar no mérito de comentar sua carreira, suas mudanças ou discos, até porque muito já foi dito, e o resultado de todos estes anos de dedicação estão muito bem expostos em cada segundo das treze faixas de “Discipline of Hate”. Um fator importante do sucesso do CD é a qualidade absurda da gravação, levada a cabo por Marcello Pompeu (vocal) e Heros Trench (guitarra), donos do estúdio Mr. Som e responsáveis por toda a parte técnica.

Mas para chegar a este grande resultado, foi necessário lapidar com cuidado cada canção, iniciando pela faixa que batiza o álbum, que após uma pequena intro despeja riffs cortantes e uma pegada matadora, em total velocidade e agressividade. “Truth”, que ganhou videoclipe, mantém uma linha mais cadenciada, com alguns momentos mais rápidos. Aproveitando um tema bem decorrente nos dias de hoje, “2012” aborda o fim do mundo abaixo de um Thrash rápido insano com um trabalho de bateria perfeito. Heros e o novo integrante, Antônio Araújo, esbanjam técnica e dinamismo, distribuindo riffs e solos mortais, Marcello está usando vocais mais variados, ainda rasgados e agressivos, e lá atrás, pulsando, a cozinha maciça de Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria). “Raise Your Soul” possui um excelente refrão, que ficará grudado em sua cabeça por dias, assim como diversas músicas, que usam e abusam de refrões marcantes.

A simbiose entre o Thrash “Bay Area” e o estilo alemão, arraigado com a sonoridade já clássica do Korzus acabou que criando um monstro difícil de segurar... Como é impossível resenhar todas as músicas aqui nesse curto espaço, fica a dica ao leitor de comprar o CD imediatamente, sem esquecer-se de deixá-lo em destaque na sua prateleira. Obrigatório!

Contato:
http://www.korzus.com.br
http://www.myspace.com/korzus

Formação:
Marcello Pompeu - voz
Heros Trench - guitarra
Antonio Araújo - guitarra
Ricardo ‘Dick’ Siebert - baixo
Rodrigo Oliveira - bateria

Korzus - Discipline Of Hate
(2010 / Laser Company Records - nacional)

01. Discipline Of Hate
02. Truth
03. 2012
04. Raise Your Soul
04. My Enemy
06. Revolution
07. Never Die
08. Slavery
09. Last Memories
10. Under His Command
11. Reap What You Sow
12. Hell
13. Hipocrisia

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Discipline of Hate - Korzus

Korzus: História de luta pelo amor ao Heavy Metal
Korzus: sonoridade mais íntegra e inabalável do que nunca
Korzus: mais um clássico do poder-de-fogo verde e amarelo
Korzus: Uma das bandas mais injustiçadas do underground


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Korzus"

Korzus: comemoração de 30 anos em Sorocaba
Korzus: comemoração de 30 anos chega ao festival Palco do Rock
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Korzus: confira vídeo convocação para show em Sorocaba
Korzus: comemoração aos 30 anos no Laguna Metal Fest
One Arm Away: nova banda com Antonio Araújo e Felipe Andreoli
Korzus: apresentação em Jundiaí cancelada
Korzus: Pompeu fala dos 30 anos de carreira para o Stay Heavy
Heavy Nation: Pompeu e Araujo comentam 30 anos do Korzus,
Korzus: Pompeu fala dos 30 anos de carreira para o Lokaos
Korzus: "Mass Illusion" será executado na íntegra
Korzus: finalizada as gravações de guitarras do novo álbum
Korzus: nota sobre o cancelamento do show em Manaus
Korzus: banda inicia turnê de 30 anos com show em Manaus
Korzus: banda lançará cerveja na "Beer Experience"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas