Korzus: mais um clássico do poder-de-fogo verde e amarelo
Resenha - Discipline Of Hate - Korzus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de agosto de 2010
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pioneiro, o Korzus certamente é um dos nomes mais lembrados quando o assunto é Thrash Metal brasileiro. Formado na capital paulista no distante ano de 1983, a banda pode não ter gravado muitos álbuns de estúdio, mas cada um deles é marcado pela qualidade e sempre obtiveram o devido respaldo por parte do público e crítica especializada, que inclusive possibilitou que o pessoal encarasse os palcos norte-americanos e europeus em meados da década de 1990.
Korzus - Mais Novidades
Ainda que "Ties Of Blood" (04) tenha sido considerado por muitos como sua mais contundente obra até esta data, o fato é que os paulistanos se afastaram dos estúdios desde então... E é somente agora, seis anos depois e com uma ferocidade beirando o absurdo, que "Discipline Of Hate" está chegando para, não só superar o salto de qualidade de seu antecessor, mas certamente elevar o nome Korzus a novos patamares.
Com Antonio Araújo (ex-ChaoSphere) assumindo o posto deixado pelo guitarrista e fundador Silvio Golfetti, o Korzus segue incorruptível em sua integridade artística. A forma como os músicos interligam os elementos do Thrash Metal da Bay Area com a escola europeia continua sendo algo extremamente natural, resultando em uma visceral atmosfera 'old school', mas com um áudio calculadamente atualizado – que, obviamente, é resultado do trabalho de Heros Trench e Marcello Pompeu no estúdio Mr. Som.
Com grande equilíbrio entre a velocidade e a cadência contribuindo para uma imprevisibilidade que desempenha um importante papel durante a audição, a escolha de destaques se torna uma tarefa ingrata, mas este escriba tem, por ora, predileção por "Truth" (cujo vídeo consta no CD); a velha conhecida "Last Memories", que constava no "Live At Monsters Of Rock", de 2000; e, principalmente, "Raise Your Soul", que melhor representa outra forte característica do disco, que são as vozes de fundo e coros maciços, inquietantes e bastante trabalhados, cujo magnetismo fatalmente impelirá que sejam urrados durante as apresentações.
Técnico, criativo e impecavelmente tocado, "Discipline Of Hate" é indispensável aos que apreciam Thrash Metal executado por quem vive pelo estilo. Um discaço que o tempo encarregará de transformar em mais um clássico verde e amarelo, cujo poder de fogo, inclusive, está alcançando o mercado externo através da conceituada gravadora alemã AFM Records. Ou seja, há muita coisa boa que pode gerar dessa parceria aí!
Contato:
http://www.korzus.com.br
http://www.myspace.com/korzus
Formação:
Marcello Pompeu - voz
Heros Trench - guitarra
Antonio Araújo - guitarra
Ricardo ‘Dick’ Siebert - baixo
Rodrigo Oliveira - bateria
Korzus - Discipline Of Hate
(2010 / Laser Company Records - nacional)
01.Discipline Of Hate
02. Truth
03. 2012
04. Raise Your Soul
04. My Enemy
06. Revolution
07. Never Die
08. Slavery
09. Last Memories
10. Under His Command
11. Reap What You Sow
12. Hell
13. Hipocrisia
+ Truth (videoclipe)
Outras resenhas de Discipline Of Hate - Korzus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
As duas grandes bandas de Metal que James Hetfield detestava, mas com o tempo ele arregou
O grande defeito do rock nacional dos anos 1980, segundo o lendário Chico Buarque
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey



10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Slayer marca show com Kreator e Korzus em São Paulo com "Reign in Blood" na íntegra
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



