Korzus: mais um clássico do poder-de-fogo verde e amarelo
Resenha - Discipline Of Hate - Korzus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de agosto de 2010
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pioneiro, o Korzus certamente é um dos nomes mais lembrados quando o assunto é Thrash Metal brasileiro. Formado na capital paulista no distante ano de 1983, a banda pode não ter gravado muitos álbuns de estúdio, mas cada um deles é marcado pela qualidade e sempre obtiveram o devido respaldo por parte do público e crítica especializada, que inclusive possibilitou que o pessoal encarasse os palcos norte-americanos e europeus em meados da década de 1990.
Ainda que "Ties Of Blood" (04) tenha sido considerado por muitos como sua mais contundente obra até esta data, o fato é que os paulistanos se afastaram dos estúdios desde então... E é somente agora, seis anos depois e com uma ferocidade beirando o absurdo, que "Discipline Of Hate" está chegando para, não só superar o salto de qualidade de seu antecessor, mas certamente elevar o nome Korzus a novos patamares.
Com Antonio Araújo (ex-ChaoSphere) assumindo o posto deixado pelo guitarrista e fundador Silvio Golfetti, o Korzus segue incorruptível em sua integridade artística. A forma como os músicos interligam os elementos do Thrash Metal da Bay Area com a escola europeia continua sendo algo extremamente natural, resultando em uma visceral atmosfera 'old school', mas com um áudio calculadamente atualizado – que, obviamente, é resultado do trabalho de Heros Trench e Marcello Pompeu no estúdio Mr. Som.
Com grande equilíbrio entre a velocidade e a cadência contribuindo para uma imprevisibilidade que desempenha um importante papel durante a audição, a escolha de destaques se torna uma tarefa ingrata, mas este escriba tem, por ora, predileção por "Truth" (cujo vídeo consta no CD); a velha conhecida "Last Memories", que constava no "Live At Monsters Of Rock", de 2000; e, principalmente, "Raise Your Soul", que melhor representa outra forte característica do disco, que são as vozes de fundo e coros maciços, inquietantes e bastante trabalhados, cujo magnetismo fatalmente impelirá que sejam urrados durante as apresentações.
Técnico, criativo e impecavelmente tocado, "Discipline Of Hate" é indispensável aos que apreciam Thrash Metal executado por quem vive pelo estilo. Um discaço que o tempo encarregará de transformar em mais um clássico verde e amarelo, cujo poder de fogo, inclusive, está alcançando o mercado externo através da conceituada gravadora alemã AFM Records. Ou seja, há muita coisa boa que pode gerar dessa parceria aí!
Contato:
http://www.korzus.com.br
http://www.myspace.com/korzus
Formação:
Marcello Pompeu - voz
Heros Trench - guitarra
Antonio Araújo - guitarra
Ricardo ‘Dick’ Siebert - baixo
Rodrigo Oliveira - bateria
Korzus - Discipline Of Hate
(2010 / Laser Company Records - nacional)
01.Discipline Of Hate
02. Truth
03. 2012
04. Raise Your Soul
04. My Enemy
06. Revolution
07. Never Die
08. Slavery
09. Last Memories
10. Under His Command
11. Reap What You Sow
12. Hell
13. Hipocrisia
+ Truth (videoclipe)
Outras resenhas de Discipline Of Hate - Korzus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Cinco coisas sobre o Ghost que você precisa saber antes dos shows da banda em São Paulo
"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons



Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



