Korzus: mais um clássico do poder-de-fogo verde e amarelo
Resenha - Discipline Of Hate - Korzus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de agosto de 2010
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pioneiro, o Korzus certamente é um dos nomes mais lembrados quando o assunto é Thrash Metal brasileiro. Formado na capital paulista no distante ano de 1983, a banda pode não ter gravado muitos álbuns de estúdio, mas cada um deles é marcado pela qualidade e sempre obtiveram o devido respaldo por parte do público e crítica especializada, que inclusive possibilitou que o pessoal encarasse os palcos norte-americanos e europeus em meados da década de 1990.
Korzus - Mais Novidades
Ainda que "Ties Of Blood" (04) tenha sido considerado por muitos como sua mais contundente obra até esta data, o fato é que os paulistanos se afastaram dos estúdios desde então... E é somente agora, seis anos depois e com uma ferocidade beirando o absurdo, que "Discipline Of Hate" está chegando para, não só superar o salto de qualidade de seu antecessor, mas certamente elevar o nome Korzus a novos patamares.
Com Antonio Araújo (ex-ChaoSphere) assumindo o posto deixado pelo guitarrista e fundador Silvio Golfetti, o Korzus segue incorruptível em sua integridade artística. A forma como os músicos interligam os elementos do Thrash Metal da Bay Area com a escola europeia continua sendo algo extremamente natural, resultando em uma visceral atmosfera 'old school', mas com um áudio calculadamente atualizado – que, obviamente, é resultado do trabalho de Heros Trench e Marcello Pompeu no estúdio Mr. Som.
Com grande equilíbrio entre a velocidade e a cadência contribuindo para uma imprevisibilidade que desempenha um importante papel durante a audição, a escolha de destaques se torna uma tarefa ingrata, mas este escriba tem, por ora, predileção por "Truth" (cujo vídeo consta no CD); a velha conhecida "Last Memories", que constava no "Live At Monsters Of Rock", de 2000; e, principalmente, "Raise Your Soul", que melhor representa outra forte característica do disco, que são as vozes de fundo e coros maciços, inquietantes e bastante trabalhados, cujo magnetismo fatalmente impelirá que sejam urrados durante as apresentações.
Técnico, criativo e impecavelmente tocado, "Discipline Of Hate" é indispensável aos que apreciam Thrash Metal executado por quem vive pelo estilo. Um discaço que o tempo encarregará de transformar em mais um clássico verde e amarelo, cujo poder de fogo, inclusive, está alcançando o mercado externo através da conceituada gravadora alemã AFM Records. Ou seja, há muita coisa boa que pode gerar dessa parceria aí!
Contato:
http://www.korzus.com.br
http://www.myspace.com/korzus
Formação:
Marcello Pompeu - voz
Heros Trench - guitarra
Antonio Araújo - guitarra
Ricardo ‘Dick’ Siebert - baixo
Rodrigo Oliveira - bateria
Korzus - Discipline Of Hate
(2010 / Laser Company Records - nacional)
01.Discipline Of Hate
02. Truth
03. 2012
04. Raise Your Soul
04. My Enemy
06. Revolution
07. Never Die
08. Slavery
09. Last Memories
10. Under His Command
11. Reap What You Sow
12. Hell
13. Hipocrisia
+ Truth (videoclipe)
Outras resenhas de Discipline Of Hate - Korzus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Narrador Luiz Carlos Jr. manda ver em cover de "Holy Diver"; assista vídeo
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
A incrível canção que tem "o maior som de bateria do mundo", de acordo com Phil Collins
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



