Resenha - Acedia - Dark Age

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Acedia - Dark Age


  | Comentários:

Simplesmente esse CD é um achado. E confesso: nunca tinha ouvido falar nessa banda, que até tem um nome manjado. Logo, o lance vai ser analisar o álbum sem conhecer trabalhos anteriores da discografia considerável do conjunto. Mas para constar: esse aqui saiu em versão nacional pela Laser Company (www.lasercompanymusicstore.com.br), fiquem atentos!

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Pois bem: a Dark Age executa uma competente mistura de Heavy Metal com Death melódico, um pouquinho de Gothic e menos ainda de Thrash. Aliás, uma referência (LEVE) que cabe aqui é a Amorphis. A semelhança se dá pela alternância de vocais guturais e limpos, além da beleza e do cuidado com as composições.

Pois é, os riffs lindos, os arranjos trabalhados, as batidas criativas e tudo o mais abrilhantam esse álbum. Não há velocidade extrema aqui e sim andamentos cadenciados que exibem as estruturas das faixas com poucas mudanças rítmicas. A opção pela sonoridade contemporânea deve agradar bangers que curtem um Metal extremo não muito malvado.

O que incomoda aqui e acolá é o uso de elementos eletrônicos (ouçam o timbre da caixa em “Snake of June”) em dados momentos. Será que havia essa necessidade? Será que não bastava somente o Metal? Usado dessa maneira, o teclado acaba perdendo a força nas músicas. Entretanto, quando usado de maneira tradicional, criam um clima bem mais denso e até depressivo ao disco. Aí está o aspecto positivo.

A porrada de “Acedia” fica por conta de “10 Steps to Nausea”, a mais agressiva do play. Mas entendam essa agressividade de nível 2,5 em escala até 5, ok? É essa tecla que precisa ser novamente batida: o som do conjunto é muito bom, mas não é brutalzão.

A gravação perfeita e o encarte lindo engrandecem ainda mais o trabalho. Enfim, tudo certinho, tudo encaixadinho e limpinho. Uma boa aventura para quem curte barulho e tem mente aberta.

Dark Age – Acedia
Laser Company – 2009 - Alemanha
http://www.dark-age.eu

Tracklist
1. Kingdom Nevercome 04:32 Show lyrics
2. Devote Yourself to Nothing 04:07 Show lyrics
3. Neon Gardens 04:22 Show lyrics
4. Snake of June 04:05 Show lyrics
5. Zeitgeist (Ghost in a Machine) 03:16 Show lyrics
6. 10 Steps to Nausea 03:38 Show lyrics
7. Halo Meridian 04:22 Show lyrics
8. Underneath these Burdens 04:31 Show lyrics
9. All the Unfullfilled 03:36 Show lyrics
10. Babylon Riots 03:18 Show lyrics
11. Myself heretic 04:16 Show lyrics

Total 44:03

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Acedia - Dark Age

Dark Age: como alvo a geração mais nova de headbangers


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Darkage"

Dark Age: Competente mistura de Heavy e Death Melódico
Dark Age: como alvo a geração mais nova de headbangers
Dark Age: detalhes sobre o novo álbum, "Acedia"
Dark Age: "teaser" do novo álbum está no YouTube
Dark Age anuncia título de novo álbum

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas