Tedeschi Trucks Band: Um disco simplesmente brilhante

Resenha - Revelator - Tedeschi Trucks Band

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Albuquerque, Fonte: themetropolismusic
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Formada pela cantora e guitarrista Susan Tedeschi e o seu marido, o também guitarrista Derek Trucks, o supergrupo Tedeschi Trucks Band já percorre os Estados Unidos desde o ano passado, se apresentando com frequência (inclusive em grandes festivais), fazendo covers de blues e com algumas canções próprias.
Allman Brothers: box com oito CDs traz três shows de 2004Cópia Infiel: Ato 1, Raul Seixas e o Dolo de Ouro

Mas só foi esse ano que a trupe entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum. No clima de brisa de verão, Revelator é uma pequena obra prima. Produzido pelo premiado Jim Scott e pelo próprio Derek Trucks, o disco de estréia do grupo traz um híbrido de southern rock, delta blues, soul e funk setentistas, executado por instrumentistas de primeiríssima linha.

Derek Trucks, especialista no 'slide guitar', ficou famoso pelos longos solos como integrante da Allman Brothers Band. Mas em Revelator tudo é mais coeso, e o guitarrista brilha com riffs simples, mas potentes e funkeados ou em solos inspirados carregados de emoção, como ''Learn How To Love'' e ''Don't Let Me Slide'', respectivamente.

A voz inconfundível e impecável de Susan Tedeschi também é fundamental. Cantora loira com vozeirão negro, é ela quem dá o tempero especial para ''Come See About Me'', que abre o álbum com um indefectível riff de bateria; e para as tocantes ''Until You Remember'' e ''Midnight In Harlem'', a melhor do CD.

Mas seria injustiça restringir a banda apenas a seus dois líderes. Todos os músicos do grupo são verdadeiros peritos talentosos até os dentes em seus instrumentos. A maior prova disso está na pequena jam session ''Shrimp and Grits'', um delicioso funk blues instrumental.

Sem as firulas dos principais nomes do southern rock, a experiente Tedeschi Trucks Band acertou o passo já no seu primeiro registro: Revelator é um disco simplesmente brilhante. Agora nos resta esperar o segundo álbum e o segundo show no Brasil.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Revelator - Tedeschi Trucks Band

Tedeschi Trucks Band: Álbum completo e extremamente honestoTedeschi Trucks: Blues, Soul e R&B em perfeita harmonia

Guitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 9

Allman Brothers: box com oito CDs traz três shows de 2004Allman Brothers: morre o baterista fundador Butch TrucksTodas as matérias e notícias sobre "Allman Brothers"

USA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

Allman Brothers
Baterista cometeu suicídio na frente da esposa

Coisa do demo?
O rock sempre foi relacionado como música do diabo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tedeschi Trucks"Todas as matérias sobre "Allman Brothers"

Raul Seixas
Os plágios da carreira do artista

Hammerfall
Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do Sul

Metallica
Guitarrista carioca grava medley com 102 riffs

Angra: banda errou na escolha de Fabio Lione?Mustaine: "eu nem te daria um tapa, porque merda esparrama"Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelosTradução - Kill 'em All - MetallicaLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana

Sobre Gabriel Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online