Tedeschi Trucks: Blues, Soul e R&B em perfeita harmonia
Resenha - Revelator - Tedeschi Trucks Band
Por Filipi Junio
Fonte: Southern Rock Brasil
Postado em 18 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Recentemente publiquei em meu blog o áudio de um programa da Rádio Educadora Blues que falava sobre a Susan Tedeschi e o Derek Trucks, e me lembrei que tinha feito o esboço de um review do álbum "Revelator". Eis a minha opinião:
Um dos motivos de eu gostar tanto do Allman Brothers é a competência dos seus integrantes, não só nos trabalhos da banda, mas também em suas carreiras solo. Em 2011 a qualidade desses membros em suas carreiras solo são comprovadas. Gregg Allman lançou "Low Country and Blues", Warren Haynes, "Man in Motion", e Derek Trucks, ao lado de sua esposa, Susan Tedeschi, lançou a maravilha chamada "Revelator".
"Revelator" foi gravado no estúdio particular que Derek e Susan tem em Jacksonville, o Swamp Raga Studios. A banda é composta por onze membros extremamente competentes no que fazem. Além de Susan Tedeschi (que lançou ótimos trabalhos com a Susan Tedeschi Band) e Derek Trucks (acho que não preciso falar muito sobre ele), a banda é formada por Oteil Burbridge (baixista, ex-Aquarium Rescue Unit e integrante do Allman Brothers desde 1997), Mike Mattison (backing vocals, trabalha com Trucks desde 2002 e foi vocalista da Derek Trucks Band), Mark Rivers (backing vocals), Kofi Burbridge (flautista e tecladista, também integrante da Derek Trucks Band), os bateristas Tyler Greenwell e J.J. Johnson, o saxofonista Kebbi Williams, o trompetista Maurice Brown e o trombonista Saunders Sermons.
Antes de ter escutado o álbum, li um review da Rolling Stone, que disse: "Quanta rasgação de seda! Será que é tudo isso mesmo?" Tive a resposta assim que escutei o álbum pela primeira vez. Ao longo do álbum, pode-se ouvir Blues, Soul e um pouco de Rhythm and blues, tudo em perfeita harmonia.
Susan Tedeschi e Derek Trucks fazem dessa banda de "família" uma das melhores coisas de 2011, fazendo Gregg Allman ter ódio de seu trabalho ao lado de sua ex-mulher Cher. "Revelator" mostra como o casal é sintonizado, mas os créditos não devem ser dados somente a eles. Os outros 9 membros que compõem a banda fazem a sua parte com extrema competência.
É complicado falar em destaques, mas "Until You Remember" (possui um dos solos mais bonitos de Derek), "Midnight In Harlem", "Bound For Glory", "Learn How To Love", "Come See About Me" e "Love Has Something Else to Say", me chamaram mais a atenção.
Os elogios vem de todos os lugares, de blogs como o meu, de jornais internacionais e, principalmente, dos sites especializados. Reuni algumas frases de sites que costumo ler para poder exemplificar melhor o álbum:
"Esta obra-prima é a estréia de uma trupe de 11 peças co-liderada pelo guitarrista Derek Trucks guitarrista e sua esposa, a cantora e guitarrista Susan Tedeschi", Rolling Stone.
"'Revelator' leva o melhor das habilidades musicais de Susan Tedeschi e Derek Trucks e os une em um cenário onde o potencial é ilimitado", Glide Magazine.
"O registro também mostra Tedeschi como uma das melhores vocalistas da música de raiz, e Trucks, tornou-se o herdeiro único e verdadeiro do tom da guitarra de Duane Allman", AllMusic Guide.
"Mais do que isso, 'Revelator' oferece a prova de que este par e seus companheiros de banda são compositores sérios, bem como músicos - alguém se lembra do original Little Feat? É assim, mas com uma mulher na frente", AllMusic Guide.
"Revelator' é um registro de raíz que define um padrão moderno, ao mesmo tempo que retira a sua inspiração no passado. Tem tudo o que um ouvinte poderia querer: groove, emoção espiritual, é cru, e verdade a nível de peritos musicais", AllMusic Guide.
"'Revelator' encontra o duo Susan Tedeschi e Derek Trucks liderando uma equipe dos sonhos de músicos com classe, sabor, e apenas a quantidade certa de gordura - fazendo algo que eles nasceram para fazer lado a lado", Jambands.com.
Faixas:
1 "Come See About Me"
2 "Don't Let Me Slide"
3 "Midnight In Harlem"
4 "Bound For Glory"
5 "Simple Things"
6 "Until You Remember"
7 "Ball And Chain"
8 "These Walls"
9 "Learn How To Love"
10 "Shrimp And Grits (Interlude)"
11 "Love Has Something Else To Say"
12 "Shelter"
Outras resenhas de Revelator - Tedeschi Trucks Band
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



