Tedeschi Trucks: Blues, Soul e R&B em perfeita harmonia
Resenha - Revelator - Tedeschi Trucks Band
Por Filipi Junio
Fonte: Southern Rock Brasil
Postado em 18 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Recentemente publiquei em meu blog o áudio de um programa da Rádio Educadora Blues que falava sobre a Susan Tedeschi e o Derek Trucks, e me lembrei que tinha feito o esboço de um review do álbum "Revelator". Eis a minha opinião:
Um dos motivos de eu gostar tanto do Allman Brothers é a competência dos seus integrantes, não só nos trabalhos da banda, mas também em suas carreiras solo. Em 2011 a qualidade desses membros em suas carreiras solo são comprovadas. Gregg Allman lançou "Low Country and Blues", Warren Haynes, "Man in Motion", e Derek Trucks, ao lado de sua esposa, Susan Tedeschi, lançou a maravilha chamada "Revelator".
"Revelator" foi gravado no estúdio particular que Derek e Susan tem em Jacksonville, o Swamp Raga Studios. A banda é composta por onze membros extremamente competentes no que fazem. Além de Susan Tedeschi (que lançou ótimos trabalhos com a Susan Tedeschi Band) e Derek Trucks (acho que não preciso falar muito sobre ele), a banda é formada por Oteil Burbridge (baixista, ex-Aquarium Rescue Unit e integrante do Allman Brothers desde 1997), Mike Mattison (backing vocals, trabalha com Trucks desde 2002 e foi vocalista da Derek Trucks Band), Mark Rivers (backing vocals), Kofi Burbridge (flautista e tecladista, também integrante da Derek Trucks Band), os bateristas Tyler Greenwell e J.J. Johnson, o saxofonista Kebbi Williams, o trompetista Maurice Brown e o trombonista Saunders Sermons.
Antes de ter escutado o álbum, li um review da Rolling Stone, que disse: "Quanta rasgação de seda! Será que é tudo isso mesmo?" Tive a resposta assim que escutei o álbum pela primeira vez. Ao longo do álbum, pode-se ouvir Blues, Soul e um pouco de Rhythm and blues, tudo em perfeita harmonia.
Susan Tedeschi e Derek Trucks fazem dessa banda de "família" uma das melhores coisas de 2011, fazendo Gregg Allman ter ódio de seu trabalho ao lado de sua ex-mulher Cher. "Revelator" mostra como o casal é sintonizado, mas os créditos não devem ser dados somente a eles. Os outros 9 membros que compõem a banda fazem a sua parte com extrema competência.
É complicado falar em destaques, mas "Until You Remember" (possui um dos solos mais bonitos de Derek), "Midnight In Harlem", "Bound For Glory", "Learn How To Love", "Come See About Me" e "Love Has Something Else to Say", me chamaram mais a atenção.
Os elogios vem de todos os lugares, de blogs como o meu, de jornais internacionais e, principalmente, dos sites especializados. Reuni algumas frases de sites que costumo ler para poder exemplificar melhor o álbum:
"Esta obra-prima é a estréia de uma trupe de 11 peças co-liderada pelo guitarrista Derek Trucks guitarrista e sua esposa, a cantora e guitarrista Susan Tedeschi", Rolling Stone.
"'Revelator' leva o melhor das habilidades musicais de Susan Tedeschi e Derek Trucks e os une em um cenário onde o potencial é ilimitado", Glide Magazine.
"O registro também mostra Tedeschi como uma das melhores vocalistas da música de raiz, e Trucks, tornou-se o herdeiro único e verdadeiro do tom da guitarra de Duane Allman", AllMusic Guide.
"Mais do que isso, 'Revelator' oferece a prova de que este par e seus companheiros de banda são compositores sérios, bem como músicos - alguém se lembra do original Little Feat? É assim, mas com uma mulher na frente", AllMusic Guide.
"Revelator' é um registro de raíz que define um padrão moderno, ao mesmo tempo que retira a sua inspiração no passado. Tem tudo o que um ouvinte poderia querer: groove, emoção espiritual, é cru, e verdade a nível de peritos musicais", AllMusic Guide.
"'Revelator' encontra o duo Susan Tedeschi e Derek Trucks liderando uma equipe dos sonhos de músicos com classe, sabor, e apenas a quantidade certa de gordura - fazendo algo que eles nasceram para fazer lado a lado", Jambands.com.
Faixas:
1 "Come See About Me"
2 "Don't Let Me Slide"
3 "Midnight In Harlem"
4 "Bound For Glory"
5 "Simple Things"
6 "Until You Remember"
7 "Ball And Chain"
8 "These Walls"
9 "Learn How To Love"
10 "Shrimp And Grits (Interlude)"
11 "Love Has Something Else To Say"
12 "Shelter"
Outras resenhas de Revelator - Tedeschi Trucks Band
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Os apelidos ofensivos que Ezequiel Neves deu ao rock progressivo dos anos 1980
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Fernanda Lira encontra Compadre Washington e Beto Jamaica e dança "Segure o Tchan"
A gozação contra emos que fez João Gordo perder seu último programa na MTV
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



