Resenha - Viharnik (EP) - Brezno

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Viharnik (EP) - Brezno


  | Comentários:

O continente europeu exporta para os outros cantos do mundo muita música boa no que se refere ao Heavy metal. Seja Death Metal sueco, ou Thrash Metal alemão, outros países com poucos nomes no estilo também lançam boas bandas. Um exemplo é a Eslovênia, que nos brinda com o Folk Metal bem produzido do BREZNO.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A banda nasceu no ano de 2007, em meio as florestas e a tranquilidade de sua terra natal, e começou a espalhar a sua música entre as pessoas em concertos por todo a Eslovênia e países vizinhos. No início da banda, seus membros logo se identificaram por causa de suas ideologias, os levando a criar músicas de acordo com suas raízes, dentro do Folk Metal.

O primeiro trabalho destes eslovenos, o EP "Virhanik", lançado em 2010, conta com apenas 4 faixas, cerca de 15 minutos que já mostram que a banda é capaz de gravar um grande trabalho no futuro.

Os membros da banda buscam inspiração na tradição dos antepassados ​​e narrativas de culturas antigas. Através de suas letras tentam transmitir seus valores, crenças e também a visão de uma pessoa e sua conexão com a natureza.

O trabalho é marcado pelo uso de flautas e teclados e nos mostra a sensação de estarmos em meio a algo épico, onde ouvimos as cavalgadas e sons de guerreiros com suas espadas lutando, como se nota na introdução "Zarja". Sim, a banda canta em seu idioma nativo, mostrando que as raízes são realmente levadas a sério.

Ao decorrer das poucas faixas deste EP, ressalta-se o belo trabalho vocal, que com guitarras bem encaixadas proporcionam uma bela experiência para o ouvinte. Sempre usando a atmosfera mais "folk" característica, mais com uma dose de peso que eleva ainda mais esta esperiência.

Uma banda que possui tudo para criar um bom álbum no futuro, aumentando ainda mais o leque de boas bandas do Folk Metal que primam pela forma grandiosa que unem o Heavy Metal ao sons característicos de seus países.

Faixas:
1. Zarja
2. V nebo
3. Žanjica
4. Glasnik

Brezno é:
Sara Jeremič: vocais
Eva Zupan: flauta
Katarina Snoj: teclados, vocais
Mitja Usenik: baixo, vocais
Max Petač: guitarra
Luka 'Lux' Žnideršič: guitarra, vocais
Matej Hrustek: bateria

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Brezno"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas