Shaman: Uma verdadeira Masterpiece do metal brasileiro

Resenha - Origins - Shaman

    

Por Fernando Queiroz
Enviar correções  |  Comentários:   | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Depois de 3 anos do lançamento do competente Immortal, o Shaman volta a milhão por hora com seu álbum mais pesado da carreira. Origins é um álbum conceitual, que conta a história do que seria o primeiro Xamã, na Sibéria, região norte da Russia. O disco consagra a banda como uma verdadeira banda de Progressive Metal! Sim, Shaman se tornou definitivamente uma banda progressiva. Se isso é bom? Vai de cada um.

O disco é extremamente pesado, com riffs arrasadores do começo ao fim! Os destaques principais do CD são o vocalista Thiago Bianchi, que mostra que não fica à sombra de seu antecessor, e Leo Mancini, que mostra-se um grande riffmaker, alem de um verdadeiro virtuoso. Não preciso comentar que Ricardo Confessori está, como sempre, tocando barbaridades.

O CD brasileiro ainda vem com uma Bonus, um DVD de um show da banda na Europa com uma Orquestra! Onde, mais uma vez, a banda prova que não deve em nada para a antiga formação. Só o problema do set list curto.

Shaman mostra-se capaz de fazer metal de muita qualidade sem Andre Matos, e mostra que existe, sim, vida após a saída do vocalista. Uma verdadeira Masterpiece do metal brasileiro

Shaman - Origins (Voice Music-Nacional, Marquee-Japão)

1-Origins(The day i died)
2-Lethal Awakening
3-Inferno Veil
4-Ego pt.1
5-Ego pt.2
6-Finally Home
7-Rising Up To Life
8-No Mind
9-Blind Messiah
10-S.S.D.(Signed Sealed and Delivered)

DVD-Shaman & Orchestra Live at Masters of Rock:
1-Renovatti
2-Never Yield!
3-For Tomorrow
4-Freedom
5-Drum Solo
6-Immortal
7-In The Dark
8-One Life
9-The Yellow Brick Road
10-Blind Spell
11-Tribal By Blood

    

Outras resenhas de Origins - Shaman

Ricardo Confesssori
Prefeitura de Santo André cancela show

Shaman
Thiago Bianchi quebra taça de cristal com a voz

Shaaman
Em exclusiva, Andre Matos declara: "Falsete é o cacete!"

Shaaman
Andre Matos e irmãos Mariutti falam sobre fim da banda

Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Slipknot
Viúva de Paul Gray diz que amigos não o ajudaram

Metallica
Discurso de James Hetfield em colégio onde estudou

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Queiroz

Fernando Queiroz ama o metal como sua vida. Vive no meio nacional ha 6 anos e não se arrepende de nada. Colabora com o Whiplash desde 2007. Nas horas vagas, Fernando, ou Fe Luppi, como eh chamado pelos amigos, é estudante de Relações Internacionais.

Mais matérias de Fernando Queiroz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em maio: 1.516.623 visitantes, 3.493.157 visitas, 8.578.731 pageviews.