Cavalera Conspiracy: Ainda não mata a ansiedade dos bangers

Resenha - Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruno Bruce
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Para os desavisados, Cavalera Conspiracy é o espólio do falido Sepultura. Enquanto Andreas Kisser e Paulo Júnior enlameiam o nome de uma banda donde seus criadores pularam fora, os irmãos Cavalera (Max & Igor) miram no futuro, desdenhando do atual caminho trilhado por estes usurpadores.
Max Cavalera: trabalhando em dois novos discos simultaneamenteZakk Wylde: guitarrista lembra de testes para o Guns N' Roses

A estréia mundial veio com Inflikted (2008), aquele massacre thrash com metal grosso-calibre de faixas como “Black Ark” e “Sanctuary”. Neste hiato fizeram o que sabiam de melhor: excursionar e, no caso de Max, manter a áurea de quase inacessível. Com seu visual mendigo-viciado-em-crack-vestido-de-Adidas segue com pinta de messias do metal. Às vezes acerta.

Não foi o caso neste "Blunt Force Trauma" (termo médico para um dano corporal não-perfurante). O que mais senti falta foram os riffs redentores, uma marca do Cavalera Conspiracy, a transformar faixas comuns em algo acima da média. As onze faixas autorais não matam a enorme ansiedade dos headbangers pela ‘salvação’ redentora do gênero. Economizaram tempo & solos em “Rasputin”, “Target”, “Torture” num caldo insosso, engrossado pela curta & bela faixa título, que me causou comoção metálica pelo magnífico duo de guitarras levado até o fim da música. “I Speak Hate” (bom thrash metal), serviu de consolo & alento para este disco somente regular.

Se o CD début foi um passo largo na conquista de espaço, BFT permanece mostrando ao mundo que há uma esperança para este gênero estagnado, mas a salvação ainda não chegou.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Cavalera Conspiracy: Mais Sepultura do que eles própriosCavalera Conspiracy: "Blunt Force Trauma" é um discaçoCavalera Conspiracy: Groove Metal com uma pegada agressivaCavalera Conspiracy: Deve causar alvoroço em todo planeta

Metallica
Nomes do Rock e Metal brasileiro explicam por que show é imperdível

Max Cavalera: trabalhando em dois novos discos simultaneamenteSepultura: documentário será lançado em AbrilTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Sepultura
"Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"

Sepultura
Igor acredita que atuais membros estão "deteriorando a marca"

Max sobre reunião
"Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cavalera Conspiracy"Todas as matérias sobre "Sepultura"

Zakk Wylde
Guitarrista lembra de testes para o Guns N' Roses

Bateria
Conheça a maior do mundo, a serviço de Deus

A terra do metal
Será alguma coisa nas águas dos rios Reno e Danúbio?

Iron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismoKurt Cobain: Músico procurou Max Cavalera atrás de heroínaSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin BieberZakk Sabbath: a maior banda de covers do Black SabbathVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadasLady Gaga: veja mais fotos do ensaio com camisa do Iron Maiden

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online