Marty Friedman revela o maior desafio de voltar a tocar com o Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2023
Marty Friedman, guitarrista que foi integrante do Megadeth por uma década, participou do show que o grupo liderado por Dave Mustaine fez em Tóquio (capital do Japão) na última segunda-feira (27 de fevereiro). O talentoso músico subiu ao palco com a banda pela primeira vez em mais de 23 anos e tocou as clássicas "Countdown To Extinction", "Symphony Of Destruction" e "A Tout Le Monde".
A reunião foi abordada durante entrevista concedida por Friedman à Guitar World. O guitarrista apontou qual foi o principal desafio de voltar a tocar com a banda que o consagrou.
"Se houvesse algum desafio, acho que seria tocar os solos da maneira que os fãs se lembram deles, algo que eu queria fazer. Minha forma de tocar evoluiu muito desde que essas músicas foram lançadas, e há tantas nuances que eu naturalmente faria diferente agora. Tive que resistir ao impulso de tocar como tocaria em 2023 e manter a forma original. Por exemplo, em algumas dessas músicas, entrei no solo no tempo forte, com a primeira nota sendo a tônica do acorde. Eu definitivamente evitaria essas duas coisas agora, mas aparentemente, eu estava bem com isso naquela época", declarou o guitarrista.
A passagem de Marty Friedman pelo Megadeth começou em 1990 e se encerrou em 2000. Enquanto fez parte da banda, o guitarrista gravou "Rust In Peace", "Countdown To Extinction", "Youthanasia", "Cryptic Writings", "Risk" e o EP "Hidden Treasures".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps