Max Cavalera deixa "Big Four" de fora ao escolher seus três discos de Thrash preferidos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de abril de 2024
Em março de 2023, o músico brasileiro Max Cavalera concedeu entrevista a Jonathan Montenegro, apresentador do podcast Sobre La Dosis. Max, que é guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, revelou quais são seus discos de Thrash Metal preferidos.
O frontman brasileiro citou três álbuns de bandas que não figuram entre as mais famosas do Thrash Metal, estilo que consagrou Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax, integrantes do "Big Four".
Melhores e Maiores - Mais Listas
"O primeiro é ‘Forward To Termination’, do Sacrifice, do Canadá. Disco incrível. Toquei muito quando era adolescente no Brasil", relatou Max, conforme transcrição publicada no site Blabbermouth.
O segundo trabalho citado por Max foi "Survive", registo ao vivo da banda Nuclear Assault. O fundador do Sepultura relembrou uma situação curiosa protagonizada pelo guitarrista/vocalista do Nuclear Assault, John Connelly.
"Danny Lilker, o cara. Sim! Danny no baixo. Nuclear Assault era incrível. Eles tocaram conosco no Brasil. Foi ótimo. O vocalista, John Connelly, teve que pegar minha guitarra emprestada e ele tocou, ficou cheia de sangue. Ele me devolveu e a guitarra toda estava cheia de sangue. Mas eu adorei o show. E foi legal ter o sangue dele na minha guitarra."
Por fim, Max escolheu o segundo disco de estúdio do Dark Angel, grupo californiano que revelou ao mundo o grande baterista Gene Hoglan.
"E o último é Dark Angel, com 'Darkness Descends'. É o disco perfeito de Death/Thrash, porém, é mais [voltado] para o lado Thrash. Uma bateria muito, muito incrível de Gene Hoglan. E eu amo Dark Angel; adoro o poder e a brutalidade dos riffs.
Esses são três discos de Thrash inspiradores que ajudaram a moldar todas as minhas coisas que fiz naquela época", finalizou Max.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps