RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemGene Simmons comenta polêmicas envolvendo Roger Waters, e propõe uma solução

imagemO hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo

imagemEstudo revela as bandas com músicas mais propensas a entristecerem seus fãs

imagemAndreas Kisser reflete sobre papel das esposas no rompimento de Max com Sepultura

imagemUm romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião

imagemO vício secreto de John Lennon durante a gravação de seu último álbum

imagemGuns N' Roses apresenta mais novidades no setlist em show de Madrid, na Espanha

imagemAção entregue a Flavio Dino pede que seja impedida a entrada de Roger Waters no Brasil

imagemFim de casamento fez Axl Rose se reunir com Slash e Duff, diz ex-Guns N' Roses

imagemO dia que Marcelo Nova perguntou para Raul Seixas se existe coisa melhor do que mulher

imagemGrupo coreano faz versão de "Admirável Chip Novo" e surpreende com português impecável

imagemA decepção de Dinho Ouro Preto ao ouvir ícone do punk rock pela primeira vez

imagemA clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir

imagemA resposta de Rafael Bittencourt a quem diz que Angra deveria parar por baixa relevância

imagemA qualidade do Megadeth vem diminuindo nos últimos anos, diz David Ellefson


Stamp

Cavalera Conspiracy: Mais Sepultura do que eles próprios

Resenha - Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Por Maicon Leite
Postado em 18 de maio de 2012

Nota: 9

Depois que se uniram, Max e Iggor Cavalera tem se tornado uma força indestrutível, e agora com o novo álbum, "Blunt Force Trauma", a máquina de destruição parece não ter limite de cessar fogo. Esqueçam todo o falatório em torno do Sepultura, por mais que Max queira fazer uma reunião, o Soulfly e o Cavalera Conspiracy são mais Sepultura do que eles próprios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gravado em poucos dias, "Blunt Force Trauma" soa absurdamente agressivo, confirmando aquilo que Max falou antes do lançamento, que o novo disco seria tão matador quanto o debut, "Inflikted". Com pouco mais de meia hora de duração, o álbum transita entre o Thrash Metal e o Hardcore, atingindo o ouvinte em cheio. E é com "Warlord" que a carnificina tem início, mostrando um peso avassalador, que aliado a rapidez e solos endiabrados de Marco Rizzo fazem deste um ótimo começo. "Torture" usa e abusa da velocidade, lembrando o Sepultura "das antigas". Perfeita! Como o Hardcore sempre foi uma das influências dos irmãos mineiros, nada mais justo do que a participação especial de Roger Miret, do Agnostic Front em "Lynch Mob", atingindo resultados fantásticos, transformando-a um dos grandes destaques do álbum. Já "Killing Inside" tem uma pegada um pouco mais diferente, cadenciada em toda sua extensão, mas não deixando de ser descomunal. Indo numa direção totalmente, "Thrasher" é como se fosse uma homenagem aos fãs do estilo, recheada de passagens empolgantes e um excelente trabalho de guitarras. Aliás, Marc Rizzo se torna peça fundamental ao vivo e em estúdio, já que Max não faz solos e tampouco toca guitarra como deveria ao vivo. Iggor continua o mesmo monstro das peles, criando batidas, levadas e dando uma força poderosa a sonoridade do Cavalera Conspiracy. Max, com toda sua experiência e agressividade natural, mantém intacta aquela voz tão familiar que todos nós conhecemos tão bem. Johnny Chow (Fireball Ministry) executa seu papel de forma eficiente no baixo, dando o suporte necessário para manter o peso em primeiro plano. Das músicas restantes, "Target" surge como um furacão, rápida e rasteira, bem como "Burn Waco", extrema em todos os sentidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Blunt Force Trauma" é item obrigatório aos fãs da dupla Cavalera e merece ser apreciado com o volume no talo, ratificando de vez a premissa de que o Sepultura não precisa voltar com a formação clássica, já que o Cavalera Conspiracy supre com sobras o desejo dos fãs em rever a formação clássica, enquanto o Sepultura atinge bons resultados com seu último álbum.

Contato: www.myspace.com/cavaleraconspiracy

Formação:
Max Cavalera - voz e guitarra
Marc Rizzo - guitarra
Johny Chow - baixo
Igor Cavalera - bateria

Cavalera Conspiracy – Blunt Force Trauma
(2011 / Roadrunner Records - nacional)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

01. Warlord
02. Torture
03. Lynch Mob
04. Killing Inside
05. Thrasher
06. I Speak Hate
07. Target
08. Genghis Khan
09. Burn Waco
10. Rasputin
11. Blunt Force Trauma


Outras resenhas de Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Resenha - Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Resenha - Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Resenha - Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Resenha - Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Anunciar

Max Cavalera diz que Lemmy era um grande letrista e nunca recebeu o devido crédito

Soulfly: baixista e Slash comparam Max e Gloria Cavalera a Axl Rose

Max Cavalera: comparando a cena metal de hoje com a de 30 anos atrás


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.
Mais matérias de Maicon Leite.