WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Baranga: apostando de novo em sexo, cerveja e rock 'n' roll

Resenha - O Céu É o Hell - Baranga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fábio Cavalcanti
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Baranga pode até ser aquele tipo de mulher que apenas os mais desesperados - ou tarados - encaram, mas também é o nome de uma das melhores bandas do rock nacional atual. Se você imaginou um rock agitado e sem frescuras, acertou em cheio! Após três álbuns que fazem valer a tríade "sexo, cerveja e rock 'n' roll", a banda lança "O céu é o Hell" (2010), apostando dessa vez em... sexo, cerveja e rock 'n' roll!
A História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anosKiko Loureiro: vídeo revela penoso processo de desenvolvimento até o Megadeth

Dez faixas em cerca de 35 minutos de álbum. Assim se resume o novo trabalho deste quarteto paulista que, assim como o AC/DC ou o Motörhead, nunca soa datado ou realmente repetitivo. Em termos de qualidade musical, poderíamos até dizer que o ótimo - e pesado - álbum "Meu Mal" (2007) é o trabalho menos inspirado da banda, o que torna este novo 'play' ainda mais gostoso aos ouvidos.

Abrindo com a energética "Deixa a Noite Saber", o vocalista Xande soa como se estivesse apenas introduzindo mais um belo show da sua banda. Ainda citando a noite, a faixa "Noites Imundas" nos faz lembrar que rock de verdade também pode ser imundo, não apenas sujo. A ótima "Aplica Mais uma Dose" não é uma faixa sobre drogas, é apenas mais uma ode à diversão e ao consumo pesado de bebidas alcoólicas.

Destilando agressividade, "Vai Se Dar Mal" nos faz lembrar dos melhores momentos álbum anterior. Por outro lado, a boa "Na Madrugada" peca um pouco por ser a terceira música com temática "noturna" em um mesmo álbum. "Jogando os Dados" investe na fórmula do AC/DC, e ainda influencia o ouvinte a querer fazer algumas apostas. Já a faixa-título "O Céu É o Hell" é um rock 'n'roll que parece ter sido feito sob medida para incomodar a galera mais careta.

"Porrada Rock N' Roll" pode parecer um tanto pueril, mas vale pelo seu ritmo contagiante. Já a sacolejante "La Carretera", com seus arranjos à la Status Quo, chama mais atenção pela curiosa história abordada em sua letra. Por fim, "Boca de Ouro" fecha bem o álbum, se mostrando como uma das melhores faixas do mesmo.

Ao final de "O Céu É o Hell", fica um gostinho de "quero mais", o que prova que o Baranga (a banda, claro) ainda tem muita lenha pra queimar. Vamos apenas esperar que o quarteto não demore mais três anos para lançar sua próxima "bolacha". Por ora, vamos aplicar mais uma dose...

Músicas:
1. Deixa a Noite Saber
2. Noites Imundas
3. Aplica Mais uma Dose
4. Vai Se Dar Mal
5. Na Madrugada
6. Jogando os Dados
7. O Céu É o Hell
8. Porrada Rock N´ Roll
9. La Carretera
10. Boca de Ouro

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Baranga"

Tatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

Kiko Loureiro
Vídeo revela penoso processo de desenvolvimento até o Megadeth

Narcisa Tamborindeguy
Ai, que badalo o show do Full Fighters!

Ivete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"Megadeth: Nick Menza e Marty Friedman iam retornarSlash: os 10 álbuns da vida do guitarrista inglêsNightwish: Steve Harris novamente se declara fã da bandaKiss Fm: As 500 mais pedidas na programação em 2008Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Sobre Fábio Cavalcanti

Baiano, sempre morou em Salvador. Trabalha na área de Informática e ¨brinca¨ na bateria em momentos vagos, sem maiores pretensões. Além disso, procura conhecer novas - e antigas - bandas dos mais variados subgêneros do rock. Por fim, luta para divulgar, sempre que possível, o pouco conhecido cenário rocker da tão sofrida ¨Terra do Axé¨.

Mais matérias de Fábio Cavalcanti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online