Liv Kristine: arranjos datados sem originalidade
Resenha - Enter My Religion - Liv Kristine
Por Rodrigo Simas
Postado em 10 de dezembro de 2008
Nota: 4 ![]()
![]()
![]()
![]()
Liv Kristine se tornou um ícone da cena Gothic-Metal com os três primeiros álbuns do Theatre Of Tragedy. Eles fundaram as bases do estilo (copiado em demasia até hoje) e são essenciais para quem quer entendê-lo.

Depois de lançar outros dois CDs que se afastavam bastante do gênero, a vocalista deixou o grupo para seguir em outros projetos. Entre eles, sua banda atual, o bom Leave’s Eyes, sua carreira solo e diversas participações especiais, sendo o dueto com Dani Filth no disco "Nymphetamine" (lançado pelo Cradle Of Filth em 2004) a mais conhecida.
Seu primeiro disco solo era uma mistura de gótico, darkwave e pop e foi bem recebido pela maioria dos fãs, mesmo que praticamente ignorado pela crítica. Já Enter My Religion cava fundo na veia pop de Liv, com estruturas básicas, composições simples e refrãos repetitivos, que deixam sua audição ainda mais complicada, quase um exercício de paciência, principalmente pela falta de melodias cativantes.
As linhas vocais não são criativas e dificilmente saem do lugar comum. A produção não consegue realçar suas qualidades como compositora e acaba evidenciando suas inabilidades como cantora: sempre explorando as nuances de sua voz angelical, mas pecando pela falta de potência, feeling e extensão. Os arranjos são datados e nada soa original ou inspirador.
Mesmo nos melhores momentos, como no single "Fake a Smile" ou na simpática "My Revelation" o resultado é no máximo medíocre. Em uma sucessão de erros, é constrangedor ver uma cantora que fez história dentro da música pesada produzir material tão fraco, culminando na vexaminosa releitura de "Streets Of Philadelphia", um clássico de Bruce Springsteen.
A versão nacional traz como CD bônus o single com três faixas que não estão presentes em Enter My Religion ("This Is Us", "Woman In Me" e "China Heart"), um remix e o clipe de "Fake A Smile". É indicado apenas para os fãs que querem ter tudo da cantora, já que dificilmente Liv conseguirá converter novos adeptos a sua religião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Metalcore além dos algoritmos: 3 bandas que merecem entrar no seu radar
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O riff do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que continuará vivo para sempre
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
O rockstar que rejeitou Ritchie Blackmore, mas é o único que ele admira


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



